segunda-feira, janeiro 29, 2018

Simplício Araújo revoluciona na secretaria de Indústria Comercio e Energia.


O secretário de Estado da Indústria Comercio e Energia, Simplício Araújo fez e continua fazendo um grande trabalho junto a pasta. Apesar da resseção econômica em que o País está vivendo, nunca se avançou tanto. Em sua gestão foi dado uma cara nova a pasta com métodos inovadores que muito ajudou na economia do Estado e desenvolvimento de nosso povo.

Com a visão que lhe é peculiar Simplício Araújo criou com a classe empresarial maranhense, um foro permanente de debate tematizado nas prioridades da secretaria. Para tanto se fez necessário viajar o Maranhão na “Caravana para o desenvolvimento empresarial”.

Os principais objetivos da caravana foram fomentar diretrizes da Secretaria no apoio ao empresariado maranhense e a atração de novos investimentos privados, mostrando as vantagens competitivas do estado, como porto, ferrovias, água, energia e recursos humanos.

A Caravana para o desenvolvimento empresarial fez um trabalho importante de reconhecimento das reais necessidades do Estado.  Houve as demandas da classe por regiões, as sugestões e também as criticas e vai buscando as soluções no sentido de mudar a realidade.

Outro importante trabalho executado por Simplício Araújo com bons  resultados foi conhecer de perto a matéria prima do Maranhão e suas potencialidades.  

As missões internacionais como a de Canton Fair, na cidade chinesa de Cantão (Guangzhou). Deu uma importante visualização ao Brasil em nível de mundo inserindo o País nas discursões de politicas de mercado externo e com isso estreitou bem mais as relações comerciais com importantes potencias econômicas.

O importante trabalho do secretário Simplício Araújo junto à secretaria de Indústria, Comercio e Energia, ajudou muito ao governo Flávio Dino e lhe elevou ao posto de Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic).

Simplício Araújo é o primeiro presidente da entidade na história, na Região Nordeste. O seu mandato se encerra agora 2018. 

Simplício Araújo no final de 2017 foi reeleito Presidente do diretório regional do Solidariedade. Isso lhe fortaleceu como pré-candidato a deputado Federal.

O Maranhão ganhará muito se Simplício Araújo retornar a Câmara Federal.  O que ele já fez por lá ficou marcado na história. A sua parceria com governo do Estado que antes não tinha é algo importantíssimo e garantia de um trabalho bem mais consistente e produtivo. Araújo sempre se preocupou com questões relacionadas ao desenvolvimento do Maranhão. O seu trabalho na SEINC, só mostra a sua responsabilidade e compromisso com as politicas públicas que pretende fazer em Brasília em favor de nosso povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário