terça-feira, maio 22, 2018

Luana Costa solicita Aeródromo para Zé Doca

A deputada federal Luana Costa (PSC-MA) requereu ao Governo Federal, a inclusão do Aeródromo do Município de Zé Doca, Estado do Maranhão, no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Zé Doca, com aproximadamente cinquenta mil habitantes, é o polo econômico de uma região que compreende dezessete municípios. “Seria uma decisão bastante razoável, no âmbito da política de transportes do governo federal, oferecer apoio técnico e financeiro para que a pista de pouso hoje existente no município, com um quilômetro de extensão, fosse transformada numa verdadeira instalação aeroportuária, capaz de receber voos regionais regulares e empresas de táxi-aéreo.”, ressaltou a deputada.
Diversos municípios do Estado estão bem distantes de São Luís, onde se encontram a melhor rede de serviços públicos e grande parcela das oportunidades de negócio no Maranhão.
A parlamentar salientou que seria grande importância que Zé Doca pudesse assumir o papel de centro aeroportuário microrregional, poupando aos usuários do sistema de transporte viagens rodoviárias demoradas e, não raro, inseguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário