sexta-feira, maio 25, 2018

Joaozinho do Dimaizão: a voz de Itaipava do Grajaú na XXI Marcha a Brasília.

Assista ao vídeo do prefeito Joãozinho do Dimaizão, em pronunciamento na reunião de bancada, em Brasília, pedindo um perito do INSS, para Grajaú, para melhorar a vida da população de Itaipava que está indo para Balsas,  muito longe.   
O prefeito de Itaipava do Grajaú, Joãozinho do Dimaizão integra a delegação da Federação dos Prefeitos do Estado do Maranhão, FAMEM, na XXI Marcha dos prefeitos a Brasília.


O evento municipalista que aconteceu no Centro Internacional de Convenção do Brasil, CICB, iniciou nesta segunda-feira, 21 e se encerrou nesta quinta-feira 24.


Joãozinho do Dimaizão participou nesta terça-feira, de um jantar na sede do PDT, entre vários outros prefeitos maranhenses com a presença do presidenciável Ciro Gomes, organizado pelo pré-candidato a senador pelo partido o deputado federal Weverton Rocha. 

Joãozinho esteve presente sempre atento nas arenas temáticas e participou das principais discussões promovidas pela FAMEM em torno da bandeira municipalista e das plenárias do evento.

 Assíduo em tudo, o prefeito de Itaipava do Grajaú, participou das duas reuniões de bancada com os deputados federais na busca constante de benefícios para o município.

No final da tarde desta quarta-feira, 23, enquanto participava da segunda reunião de bancada com os demais prefeitos maranhenses, Joãozinho do Dimalzão, foi bastante aplaudido ao se pronunciar na reunião defendendo a bandeira municipalista em nome dos demais prefeitos maranhenses, de sua região, ao solicitar um perito do INSS, para Grajaú, que segundo ele só está tendo em Balsas, e fica muito distante.  

 Para o prefeito de Itaipava do Grajaú, a descentralização na arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), conquista recente do movimento municipalista, que significa um aumento de mais de 20% nas receitas do ISS para os municípios no ano, vem como uma esperança para os gestores que estão passando momentos difíceis.

O prefeito de Itaipava do Grajaú assim como outros prefeitos maranhenses engrossa o couro dos que defendem um pacto federativo urgente para salvar as gestões municipais brasileiras. “Não há mudanças significativas na luta do municipalismo em enquanto Não houver a reformulação do Pacto federativo,” diz.
  
 Sobre a Macha
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário