sábado, maio 12, 2018

Em São Luís Natalia Rodrigues participa de Seminário promovido pela Procuradoria da Mulher.

Nesta quinta-feira, 10, a vereadora de Penalva, Natalia Rodrigues, PDT, participou em São Luís, de um seminário intitulado de “Garotas no Poder”, onde o lema foi: o despertar do protagonismo na politica: consciência militância e atuação.


O evento foi organizado pela Procuradora da mulher na Assembleia Legislativa, deputada Valera Macedo, PDT, e aconteceu no auditório, Neiva Moreira, no complexo de comunicação.

O público presente em sua maioria era a militância jovem do PDT, e entre as palestrantes estava à renomada Miguelina Vecchio, Presidenta Nacional da Mulher Trabalhista, que em sua passagem pelo Maranhão foi contemplada com titulo de cidadania maranhense.

Natalia Rodrigues como a força da mulher pedetista representou o segmento da Baixada num momento tão importante quando se fala tanto no empodeiramento da mulher maranhense pautado na politica e no empreendedorismo.

Falar em Penalva, o município tem uma forte representatividade feminina no Parlamento municipal. Dos 13 vereadores eleitos, cinco são mulheres. Proporcionalmente isso representa muito num cenário onde a participação da mulher na politica ainda é restrita.

A vereadora de São Domingos do Maranhão, Patrícia Lucena, também esteve participando do evento como uma forte militante das mulheres vereadoras no Estado. Patrícia é a Presidente do Fórum da mulher das Câmaras de vereadores e vereadoras do Maranhão. 

Natalia Rodrigues não só esteve na plenária do evento, mas também usou a palavra e falou de sua experiência como vereadora em seu município, pela primeira vez,  destacando a história do PDT no Maranhão, que sempre se pautou na valorização da mulher maranhense.

“Parabenizo a deputada Valeria Macedo pelo protagonismo que vem dando às mulheres inserias na politica. Lembro também que PDT, em sua história sempre destacou a mulher. Ouvindo aqui que as Mulheres só substituem os homens quando é ficha suja (risos), mas Substitui meu esposo não por ele ser filha suja, mas pela competência e representatividade,” disse ela ovacionada pelos presentes.

 Natalia Cristina Rego Arouche está em seu primeiro mandato e se elegeu com 547 votos, pela Coligação “Pra Fazer Mais e Melhor” composta pelos partidos; PDT / PT / PR / PPS / PRTB.

Na Câmara Natalia divida a representativa feminina com as vereadoras; Luara de Zé Roberto, a veterana Rosinha Lancheira, Flávia Moreira, Neide Morais, também do PDT.

Natalia Rodrigues faz oposição ao prefeito Ronildo Campos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário