sábado, maio 19, 2018

Caminhada marca ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de Maio, uma caminhada alusiva à Campanha “Faça Bonito”, que percorreu ruas e avenidas do centro da cidade.
A caminhada visa alertar a sociedade e estimular a reflexão junto aos esforços conjuntos de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A Caminhada contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Rosemere Santana, da Primeira-dama, Iranete Sousa, de representantes da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais, escolas estaduais Antônio Nonato Sampaio e Albert Einstein e de integrantes da Rede de Proteção, como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS, CRAS, AEPETI, Ministério Público Estadual, Governo do Maranhão e outros parceiros.
18 de Maio (Do site: Campanha "Faça Bonito")
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social segue realizando uma série de palestras em todas as escolas municipais ao longo do ano.
Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário