quarta-feira, maio 09, 2018

Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de vacinação contra a Gripe H1N1


A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1, também conhecida como gripe influenza.
"É de grande importância que as pessoas do grupo prioritário procurem a unidade básica de saúde mais próxima e tomem a vacina. Todas as nossas unidades básicas de saúde dispõem de quantitativo de doses suficientes para atender a demanda do público alvo" destacou Olímpia Delgado.
Integram o grupo prioritário: idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há pelo menos 45 dias), portadores de doenças crônicas, condições clínicas especiais e profissionais que têm contato direto com a população.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no Maranhão no dia 23 de abril e prossegue até 1º de junho, com o cumprimento do cronograma para a imunização dos grupos prioritários. O Dia D da campanha, no qual podem ser imunizados os integrantes de todos os grupos prioritários, será em 12 de maio.
Site da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário