quinta-feira, maio 24, 2018

Prefeitos apresentam demandas dos municípios em reunião na Câmara


Coordenadora da bancada do Maranhão, a deputada federal Luana Costa (PSC/MA) ouviu, nesta quarta-feira (23), as demandas dos municípios maranhense trazidas pelos prefeitos do estado que estão em Brasília desde segunda-feira (21), para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento realizado para sensibilizar o governo federal em prol das causas estaduais.

Fotos: Ezequias Martins. 



A reunião teve a presença do superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, que esclareceu dúvidas dos prefeitos sobre parcerias e falou sobre os recursos disponíveis para investimento nos municípios do estado, e do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, prefeito de Tuntum.

A prefeita do município de Nova Yorque, Mayra Guimarães, pediu atenção aos municípios com menos de 5 mil habitantes. A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, falou das dificuldades sofridas pela educação e solicitou que a área seja “olhada com carinho” pelo governo.

O prefeito de Conceição do Lago-Açú, Alexandre LAvepel, fez um desabafo: “Não somos prefeitos, somos meros administradores de folha de pagamento”, ao reclamar da falta de recursos para investir no município.

Juntamente com a bancada do estado, a deputada Luana Costa pretende construir uma agenda estratégica a fim de mobilizar os parlamentares, tanto para votarem a favor dos projetos que beneficiam os municípios quanto para atender os pleitos dos prefeitos via ministérios.

“A ideia é fortalecer a união da bancada em torno da pauta municipalista. Precisamos dar suporte aos municípios que já não conseguem mais arcar com os investimentos básicos em saúde e educação”, afirmou a parlamentar maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário