quinta-feira, maio 10, 2018

Atitude: Prefeitura de Coelho Neto realiza adesão do PROERD



Na manhã desta quinta-feira (10), o Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa em parceria com a Polícia Militar realizaram a adesão ao PROERD 2018, que será desenvolvido pelas escolas municipais de Coelho Neto, com total apoio da Secretária de Educação Williane Caldas.

O programa que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas entre os escolares foi lançado nessa quinta e contou com a participação de autoridades do município Diretores de Escola, Secretária de Educação, Coordenadores Escolares, vereadores, Policiais Militares e agentes do governo municipal.

A Prefeitura fará parceria, dando condições de atuação dos policiais instrutores como materiais didáticos necessários, fornecidos pela SEMEC.

O PROERD atende alunos do Ensino Fundamental com aulas do Programa, visando combater o uso de drogas lícitas e ilícitas, como também atos de violência entre estudantes. Além disso, o Programa atua como educador social, buscando a interação entre a escola e as famílias.

“É um Programa que vem somar e contribuir. A gente percebe essa parceria, essa amizade que o policial tem com o aluno; isso ajuda aqueles alunos que têm problema familiar, mesmo que não seja referente às drogas, mas nessa instrução serve como aprendizado”, disse a Secretária de Educação, Williane Caldas.


"A luta contra a violência e as drogas no Município de Coelho Neto passa necessariamente por mecanismos de conscientização das nossas crianças e adolescentes. Este programa representa mais um instrumento de integração entre o ambiente escolar e os pais dos nossos estudantes, na medida em que considera a família como o ambiente principal de conscientização e prevenção". relatou o Prefeito Américo de Sousa.

Do Folha do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário