sexta-feira, maio 11, 2018

Assembleia Legislativa concede título de “Cidadão Maranhense” ao presidente da CNI

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o título de “Cidadão Maranhense” ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. A condecoração foi entregue mediante requerimento de autoria do deputado Rogério Cafeteira (DEM).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos da sessão solene, marcada por discursos de saudação ao homenageado, proferidos pelos deputados Rogério Cafeteira e Fábio Braga (SD).
Em seu pronunciamento, o deputado Rogério Cafeteira, líder do governo na AL, destacou que a entrega da comenda representa uma justa homenagem. Segundo o parlamentar, Robson de Andrade, por meio dos órgãos do Sistema CNI, tem relevantes serviços prestados aos maranhenses, nos campos econômico, educacional e social. “Por sua liderança, espírito público e sensibilidade, o agraciado merece esta homenagem do povo maranhense, por meio do nosso Parlamento”, salientou Rogério Cafeteira.
O presidente da Asssembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, também elogiou o homenageado, salientando que, a partir de agora, Robson Braga de Andrade é um novo maranhense, por merecimento. “Ele passa a ser nosso conterrâneo. É uma alegria e uma honra tê-lo nesta Casa, para entregar-lhe o título de ‘Cidadão Maranhense’”, ressaltou Othelino.
O deputado Fábio Braga, por sua vez, disse que a homenagem ao presidente da CNI representa uma grata satisfação para todo o Parlamento maranhense. “Dr. Robson Braga de Andrade é um homem que tem inegáveis serviços prestados ao Maranhão. Por essa razão, essa homenagem é correta e mais do que justa”, frisou Fábio Braga.
Mineiro de São João del-Rei, o engenheiro Robson Braga de Andrade é presidente da CNI desde 2010, o 12º industrial a ocupar o posto da entidade, que completa 80 anos em 2018. Anteriormente, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por dois mandatos (2002-2010), período em que foi vice-presidente da CNI.
O empresário é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) e do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (CECAP) do Tribunal de Contas da União (TCU).
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Andrade é fundador e presidente da Orteng Equipamentos e Sistemas LTDA, empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que produz e exporta mercadoria e serviços para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.
Além de diversos líderes empresariais, a sessão solene contou também com a presença do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Expedito Rodrigues, do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima, Rivaldo Neves, e de diversos dirigentes do Sebrae, do Sesi, Senai e outras entidades do ramo empresarial.
Blog do Luís Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário