domingo, abril 15, 2018

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza lançamento do projeto “O Mundo em Nossa Escola”

Site da Prefeitura 
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Projeto “O Mundo em Nossa Escola” foi lançado hoje, 14/04, no Teatro Municipal, às 8h, com a presença de gestores, coordenadores, professores, alunos, pais e comunidade em geral. 
Em sua apresentação geral, o Projeto constitui-se como ferramenta que possibilita o contato do corpo docente e discente com outras culturas, aproveitando-se para isso do momento em que todas as atenções estão voltadas para a realização da copa do mundo de futebol na Rússia. 
O Projeto será realizado em todas as escolas municipais, da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental, e tem como objetivo geral conhecer a história das Copas do Mundo, fazendo uso desse evento para trabalhar as competências curriculares através de temas relevantes como diferenças sociais, étnicas e culturais, valorizando o contexto político e social em que cada ação acontece, não deixando de fazer a interdisciplinaridade, a fim de que o educando venha a ter um melhor aproveitamento no desenvolvimento do projeto.
Cada escola trabalhará determinado país, escolhido por meio de sorteio, o qual estimulará os alunos a terem conhecimento maior da diversidade dos países e suas culturas, origem, aspectos geográficos e turísticos, sendo esta uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio total do Prefeito Américo de Sousa.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou o empenho de todos na realização do projeto, ao tempo em que diz sentir-se feliz por mais um trabalho das escolas municipais que proporcionará, além de uma viagem pela cultura e diversidade dos países, um momento prazeroso para o processo ensino aprendizagem: "O que dizer de nossa manhã de hoje, no lançamento do Projeto Pedagógico 2018, "O MUNDO EM ESCOLA"? Em ano de copa do mundo, cada Escola da Rede Municipal se transformará em um país. A partir daí, cada escola embarcará numa viagem de conhecimento e aventura em todas os aspectos do referido país sorteado. Obrigada a todos. Obrigada ao Prefeito Municipal Américo de Sousa pelo total apoio e compromisso que tem tido com a Educação, desde do início de sua gestão. Aos gestores e coordenadores de cada escola, aos professores, alunos, pais, e também à família Semec por acreditarem e cooperarem para a realização de tudo. Muito sucesso e êxito as todas nossas atividades de 2018. A culminância do nosso projeto será no 7 de setembro, em que cada entidade escolar trará pra avenida seu país. E rumo a todas as conquistas que nos esperam neste ano letivo. Um forte abraço a todos(as)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário