quarta-feira, abril 11, 2018

Merenda escolar em Alta, em Alto Alegre do Maranhão.


A Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão por meio da secretaria municipal de Educação, está implementando mudanças importantes do cardápio da merenda escolar servida aos estudantes da educação infantil. Cumprindo uma determinação do prefeito Maninho de Alto Alegre, a secretária municipal de Educação, Miriam Costa, fez na manhã desta quarta-feira (11/04), visitas as duas creches (Vila Feliz/José Rosendo) para conferir a aceitação da nova merenda pelos alunos.




No prato além do arroz e do ensopado de carne moída com legumes, agora vai uma salada de Alface e Repolho, o que deixa a alimentação mais equilibrada, rica em nutrientes e mais saudável. Na avaliação de Miriam Costa, a visita constatou que há uma aceitação pela maioria dos alunos.

“A gente fica feliz em ver que há uma aceitação. Nós pretendemos inserir a salada dentro da alimentação escolar simplesmente porque as hortaliças e legumes são mais nutritivos para as crianças. Pedimos o apoio das famílias no despertar da consciência de cada sobre a alimentação saudável que estamos servindo. Há um empenho de toda a equipe neste trabalho, em especial uma preocupação do gestor do município, Maninho de Alto Alegre, que se preocupa com a inovação do cardápio e a qualidade da merenda, estamos sempre procurando fazer o melhor pela a nossa educação”, disse Miriam.

Desde 2013, a Prefeitura mantém um rigor no preparo da merenda servido nas escolas, por dia são milhares de refeições servidas, tanto na manhã, tarde e noite (EJA). O município criou uma nova Central de Produção, capacitou os profissionais, implantou o acompanhamento nutricional e vem fazendo com frequência as mudanças necessárias no cardápio.

Da Assessoria de Comunicação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário