quarta-feira, abril 11, 2018

Bira do Pindaré destaca aniversário de 98 anos de Coroatá



O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou, na segunda-feira (9), o aniversário de 98 anos do município de Coroatá. O parlamentar esteve na cidade no último dia 8, quando participou das comemorações e destacou as políticas públicas que abrem novas perspectivas de vida para a população.

Dentro da programação, houve solenidade de hasteamento das bandeiras, homenagens, corte do bolo e passeio ciclístico. Segundo o parlamentar, foram entregues equipamentos para a área da saúde e infraestrutura, além de veículos, motoniveladora e micro-ônibus escolar. Akém disso, foi implantado o Maranet, com sinal de internet gratuito funcionando para atender à população.

Para ele, o trabalho que está sendo feito em Coroatá vai além da data de celebração do aniversário, porque a cidade conta com uma parceria sólida entre o prefeito Luís Filho e o governador Flávio Dino. Ele afirmou que é graças a essa parceria que os resultados aparecem, cada dia com mais intensidade, em todas as áreas, consolidando importantes avanços.

“Quero destacar dentro dessas diversas realizações, a implantação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o Iema, na cidade de Coroatá, que já funciona e oferece aos estudantes educação em tempo integral com formação profissional. Mas, além disso, a unidade definitiva está sendo construída e será a maior estrutura do Estado dentro do município”, disse.

Bira lembrou que o Maranhão não tinha nenhuma escola técnica estadual funcionando e agora já são onze unidades plenas em funcionamento, somadas à unidade de Matões, inaugurada ontem (9). “Além disso, nós temos também as unidades vocacionais que não têm o ensino médio e que já existem em muitos municípios. Nós temos pelo menos 26 municípios com Unidades Plenas e Unidades Vocacionais do Iema”, completou.
“Coroatá completou 98 anos e nós participamos das comemorações levando mais políticas públicas para a população. Entrega de veículos para saúde e assistência social, ônibus escolar, motoniveladora e a inauguração do primeiro ponto do Maranet, uma solicitação nossa ao Governo do Estado, que vai oferecer internet gratuita para a população”, ressaltou.

O prédio onde hoje funciona o Iema, de acordo com ele, será destinado à Uema, para que a instituição possa oferecer curso superior com todas as condições estruturais necessárias para o bom funcionamento na cidade de Coroatá.

"Portanto, são grandes realizações que abrem uma perspectiva nova de vida digna para a população daquele município e de todo o Maranhão, porque uma unidade como essa do Iema, funcionado em Coroatá, não atenderá apenas o município, mas vai atender Timbiras, Peritoró e outros municípios da região", acrescentou.

O parlamentar parabenizou o prefeito Luís Filho, o vice-prefeito Domingos Alberto, o líder Luís da Amovelar, o deputado Rafael Leitoa (PDT) e o governador Flávio Dino, vereadores e lideranças da região.

Assessoria do Deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário