sábado, março 24, 2018

Em São Luís Jorge Oliveira renova assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA.


O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira (PCdoB), cumpre mais uma série de compromissos em São Luís e participou nesta sexta-feira (23), da renovação da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA. 





"O PAA em Duque Bacelar tem garantindo aos nossos agricultores condições de vender e receber pelos produtos comercializados. O programa tem tido resultados positivos, agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino, a nosso Secretário Adelmo Soares e à dedicação do Secretário Toinho da Gracinha e sua equipe. Estamos renovando o Acordo de Cooperação Técnica, para continuar a desenvolver no município este importante programa" destacou Jorge Oliveira.

O PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. O programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares, promovendo a agregação de valor à produção e doando os alimentos adquiridos a entidades da rede socioassistencial.


As ações são coordenadas pelo Sistema de Agricultura Familiar, composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Iterma.
O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, destaca a importante atuação do Governo do Estado no fortalecimento da agricultura familiar.


“Hoje é mais um dia de fortalecimento da agricultura familiar. O governador Flávio Dino sempre fez questão de fortalecer a agricultura como o elo principal para desenvolver o nosso estado e estamos lançando o PAA, que é um programa de aquisição de alimentos que visa, sobretudo, fortalecer a produção a comercialização e ajudar as pessoas que mais precisam ”, afirma Adelmo.

Assessoria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário