terça-feira, março 13, 2018

Comitiva do Sistema SAF conversa com associações de moradores no Povoado Laranjeiras, em Santo Amaro

Na desta segunda-feira (12),  junto a uma comitiva do Sistema SAF (SAF, Agerp, ITERMA), o secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares foi ao Povoado Laranjeiras no município de Santo Amaro do Maranhão.

No local, o secretário acompanhou as ações realizadas pelo Governo do Maranhão na cidade, que é uma das 30 que fazem parte do Plano Mais IDH, que visa melhorar os índices de qualidade de vida das pessoas que mais precisam; e recebeu recentemente asfalto do Rua Digna.

Mais cedo, Adelmo Soares e a comitiva tinham almoçado junto a vereadora de Santo Amaro, Domingas Lisboa que cedeu sua casa para a realização de um diálogo aberto com representantes de diversos povoados das zonas rurais da cidade.
Moradora do povoado Laranjeiras, dona Edite se emocionou ao dar o seu depoimento de como as ações do Governo do Estado na agricultura familiar mudaram a sua vida.  “Tenho a felicidade de ter minha vida e dos meus filhos transformada. Com o fomento, a assistência e o kits de irrigação, hoje eu tenho mais produção e mais renda. Meu filho não está aqui, mas disse que queria dar um abraço em quem mudou nossas vidas e eu transfiro esse abraço ao senhor Adelmo”, disse.
Também participaram das atividades, o vice-prefeito de Santo Amaro, José Hernani; o vereador José Domingos; o superintendente de Reordenamento Agrário, Pedro Belo; a diretora de Ater da AGERP, Vera Costa; os técnicos do Mais IDH do município; a assessora Korina Corrêa, o líder comunitário Andieckson, e presidentes de várias associações de moradores dos municípios.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário