quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Vanusa Flora e Antonio Flora participam de evento sindicalista na FETAEMA, em São Luís.



A sindicalista e vereadora de Buriti da Inácia Vaz, Vanusa Flora, PC do B,  acompanhado de seu esposo Antônio Flora, vice-prefeito de Buriti e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais Do município, e outros integrantes participam na Fetaema em São Luis, desde ontem de uma reunião com todos os sindicatos do Maranhão.

A pauta da reunião está em trono do eSocial e INSS Digital.

O que é eSocial?

eSocial, um sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.
Na prática, os profissionais que lidam com a gestão de pessoas terão de enviar os dados exigidos de maneira periódica por meio de uma plataforma online. O projeto trará alguns impactos significativos, mas o principal deles é a transformação cultural.
O que é INSS Digital?

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Vanusa Flora que já foi Presidente do STTR de Buriti, eis uma militante e guardiã do trabalhador Rural ao lado do esposo Antonio Flora atual presidente da Entidade.

Aí estar à luta incessante do casal Flora pelo homem do campo buritiense. Na verdade eles são comprometidos com a Agricultura Familiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário