quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Em março acontece o tradicional “Chibel Comunitário” em São Benedito do Rio Preto.

No dia 03 de março no município de São Benedito do Rio Preto a 244 k de São Luis, acontecerá o tradicional festival do “chibel Comunitário” que movimentará aquele município. 

Vereadora Nayra Sousa, entusiasta e organizadora do evento. 
    
A festa também é chamada de “Festibel”, como acontece em outros municípios do Maranhão, onde a atração principal é o Chibel, um prato à base de farinha de mandioca, com receita advinda dos índios e adotada pelos lavradores.

Os preparativos para o tradicional “Chibel Comunitário” que acontecerá no Povoado Santo Antonio, já estão a todo favor. A festa além de ser tradicional, sempre acontece carregada de muito simbolismo, com a participação de muitos são-beneditenses.

A vereadora Nayra Cristy uma das organizadoras e entusiastas do evento tem o prazer de convidar a todos os filhos e amigos de São Benedito do Rio Preto, a participar da festa.

 “Convido a todos os filhos e amigos de São Benedito do Rio Preto, a participar do maior chibelzão comunitário de São Benedito do Rio Preto, que acontecerá dia 03 de março, no povoado Santo Antonio, a partir das 11hs...,” a reforça.

Então está ai o convite. Participe deste grande evento e mantenha a esta tradição da população de São Benedito do Rio Preto. O convite é nosso, mas a participação é sua.

A jovem vereadora Nayra Cristy de já agradece a sua participação no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário