quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Trio Laser da Bahia e Samyra Show foram atrações no carnaval de Coroatá.

O carnaval de Coroatá foi um dos melhores e maiores do Maranhão por conta das atrações, do estilo baiano de ser e, pelo aparato de segurança que foi oferecido aos foliões durante os quatro dias de folia.



A gestão do prefeito Luis da Amovelar Filho, em seu segundo ano consecutivo fez um dos maiores carnavais da região atraindo filhos da terra e turistas de várias partes do Brasil, na festa que entra para a história do Município.

A classe politica maranhense também participou da festa carnavalesca em Coroatá. Durante os quatro dias de muita folia, o prefeito Luiz da Amovelar Filho e o seu o Pai o líder politico Luis da Amovelar receberam diversas lideranças da politica estadual que foram a Coroatá prestigiar a grande festa.

Entre as lideranças estaduais que passaram pelo carnaval de Coroatá estão o secretário de estado de Comunicação e articulação politica Marcio Jerry, o deputado federal e pré-candidato a senador Weverton Rocha, o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Bira do Pindaré, o deputado estadual Rafael Leitoa e o deputado federal Rubens Pereira Junior.

De 10 a 13 de fevereiro a folia correu solta nas ruas e avenidas de Coroatá por conta das grandes atrações que animaram o carnaval 2018.  Além da estrutura de palco e trio elétrico, Wandim Rey, Júnior Viana, Samyra Show, Matheus Fernandes, Andinho Xavecada, Chica Égua, Forró do Thales, Fruta Nativa e Rony lima fizeram a alegria dos foliões em Coroatá.

No estilo baiano o carnaval de Coroatá é feita com um trio que puxa a multidão pelas ruas até o circuito principal onde a grande atração da noite se apresentará. Este ano a grande novidade foi o trio Laser da Bahia uma das grandes estrelas da festa.

O trio Laser levou à Coroatá uma das mais modernas estruturas na atualidade.   Além da estrutura do palco o trio tinha geradores e modernos equipamentos de som e luz, amplo espaço refrigerado e camarinho no mais alto patrão da qualidade para os artistas. Em torno do Trio nunca faltou um rigoroso sistema de segurança impedindo que o brincante fosse muito próximo do carro.  Uma ambulância e profissionais da saúde sempre a disposição para qualquer eventualidade.

O carnaval de Coroatá não é só folia e diversão, mas é também uma fonte de renda que aquece a economia do município. Em média a festa reunia mais de 5 mil foliões por dia, e circulou muito dinheiro na cidade. Ao Blog do Ezequias Martins, Luis da Amovelar afirmou que a prefeitura não cobrou aos barraqueiros da festa nem uma taxa. Este gesto da gestão veio  como forma de ajudar na geração de renda para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário