sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Bicampeonato da Acadêmicos do Tatuapé consagrou a última noite de folia em São José de Ribamar

O bicampeonato da escola de samba paulistana Acadêmicos do Tatuapé na tarde desta terça-feira (13), consagrou a última noite de folia do carnaval de São José de Ribamar, que teve início no sábado (09), com o tema “São José de Ribamar, na Passarela do Mundo”. Durante quatro dias, a Prefeitura preparou uma forte programação que contemplou além do circuito Sede, outras seis localidades, Matinha, Vila Sarney Filho I, Turiúba, Nova Terra, Praça do Rodão e Viva Vilas.



O resultado que já era esperado com bastante expectativa e emoção, também gerou uma verdadeira explosão de alegria não apenas aos ribamarenses do terceiro maior município, em população, como também aos visitantes.

“Muita emoção, muita emoção mesmo. Nosso santo padroeiro abençoou e nossa cidade agora entra definitivamente para o mapa do mundo”, brincou a foliã. Palavras inclusive lembradas pelo próprio presidente da Acadêmicos do Tatuapé, que ao acompanhar a última nota de desempate, agradeceu,  “obrigado São José de Ribamar pela vitória”.

Sentimento que também tomou conta do prefeito ribamarense, Luis Fernando, segundo ele, esse é sem dúvida o presente mais significativo e que entra para história do município que completou 165 anos de emancipação. “Minha alegria e felicidade são as mesmas de todo o meu povo ribamarense que vê sua história sendo cantada repetidas vezes por todo mundo e que agora entra em definitivo como destino internacional de rota religiosa e belezas naturais”, pontuou.

Foram mais de três mil componentes ecoando na passarela do Anhembi, e para mais de 170 países o “Viva São José, Venha Me Valer”, parte do samba-enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria" que rendeu a escola a segunda vitória consecutiva.

Vitória bastante festejada inclusive pelas 19 atrações que passaram pelo palco do principal circuito montado na Sede.  “Essa é uma vitória de todos nós e é assim que a gente se sente, afinal é o nosso santo, é a nossa história que foi e vai continuar sendo homenageada na passarela do mundo”, disse o integrante do Bloco Vem com a Preta.
A programação completa das apresentações contou com cerca de 130 agremiações, genuinamente ribamarense, entre blocos organizados, afro, escolas de samba, bandas, artistas locais, dentre outros. A segurança dos espaços foi composta por homens da polícia militar, corpo de bombeiros, Guarda Municipal e seguranças.
Lava Pratos

E se o gostinho é de quero mais, enquanto muitos municípios se despedem da maior festa popular do país, a cidade de São José de Ribamar renova o fôlego para mais uma edição do Lava Pratos 2018, que este ano chega a sua 72ª edição.

O evento será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, orla marítima, e estima receber mais de 100 mil pessoas, neste sábado (17) e domingo (18).

A programação completa do Lava Pratos, está disponível no www.sjr.ma.gov.br/carnaval e nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário