quarta-feira, janeiro 31, 2018

Seinc e Fiema lançam Missão Maranhense à China 2018

Foi lançada nesta terça-feira (30) a segunda edição da Missão Maranhense à China 2018. Liderada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o lançamento foi realizado com um almoço na sede da Fiema e contou com a participação de executivos, empresários e entidades de classe.




Simplício Araújo, secretário da Seinc pontuou que a proposta do evento é dar início a uma relação comercial permanente entre empresários maranhenses e de outros países, com o foco para a importação de equipamentos e artefatos industriais e exportação de produtos do Maranhão.

“A missão deu a oportunidade dos empresários de conhecerem tecnologias, equipamentos, além de oportunizar aberturas de novos mercados. Incluimos ainda mais lugares, com a proposta é contribuir para que empresários possam crescer com seus negócios aqui”, disse o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

O evento será realizado em novembro e deve passar em Dubai, Shanghai e Shenzhen, ambas na China. Na programação, visitas técnicas e eventos, como a Feira de Cantão, que coleciona números e títulos surpreendentes: é considerada como o evento de comércio internacional de escala global com a mais longa história, a maior escala, a mais completa variedade de exibições, o maior número de compradores, além de concentrar o maior volume de negócios na China.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves frisou o sucesso da primeira missão, realizada no ano passado e que foi considerada a maior já realizada pelo Maranhão.

“Agradeço a determinação do Governador Flávio Dino e do secretário Simplício Araújo em apoiar os eventos empresarias e estimular a parceria entre os empresários e o Governo. Ficamos agradecidos dessa parceria que viabiliza essa importante iniciativa que é a missão empresarial Maranhão–China 2018 que hoje lançamos aqui. ”, destacou o presidente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário