terça-feira, janeiro 30, 2018

COELHO NETO:Secretário Orlando Azevedo vistoria obra da estrada que está sendo feita ligando Baixa Fria ao Centro do Rabudo.

O secretário municipal de infraestrutura Orlando Azevedo acompanhado do secretário adjunto Antônio Gomes, do mestre de obras Francisco Viana, e do Dimenês responsável pelas pontes, vistoriou obras que estão sendo feita na região da grande Santa Maria, e outras que nas próximas horas irão ser executadas.
Destaque aqui para o Secretário Adjunto Antonio Gomes que é quem toca o serviço na zona rural atendendo muito bem a população. 


No Povoado Santa Maria, a equipe da secretaria de infraestrutura liderada pelo secretário constatou de perto a situação em que se encontra uma ponte dentro do Povoado e já deixou dentro do planejamento o inicio da excursão das obras. 


No Povoado Baixa Fria, Orlando Azevedo e os demais integrantes vistoriaram trecho da estrada que está sendo feita ligando a Baixa Fria ao Centro do Rabudo.

A vicinal do Povoado Olho D'Água Grande à Santa Maria, no trecho de mais de 20 k já foi recuperado. 

O trecho da obra em construção é pequeno fisicamente, mas tem uma importância social muito grande, porque traz dignidade e qualidade de vida ao homem do campo. A obra é a primeira das outras que irão ser feita ali, mas desperta a alegria e a realização de um sonho dos moradores daquele vilarejo.

Ali no Centro do Rabudo nos arredores da Baixa Fria, integrou a comitiva do secretário Orlando Azevedo o líder comunitário Ezequias Martins, que mora ali e representa o sentimento de satisfação das 16 famílias beneficiadas com a estrada. Dona Maria Rodrigues não esconde a satisfação de sair do isolamento em que vivia há mais de 30 anos. “Achei que essa estrada não iria ser feita, mas agora vai. O prefeito Américo não está brincando,” diz ela, com o sorriso estampado no rosto.  

Há 16 anos Ezequias Martins vive na localidade “Centro do Rabudo” e, sempre lutou por esta estrada, mas só agora foi que o prefeito Américo de Sousa se sensibilizou por estas famílias e resolveu trazer politicas publicas para a população.

“Nasci e me criei aqui no Centro do Rabudo e, nunca um prefeito tinha olhado a gente com bons olhos, como Américo de Sousa. O bom é que a estrada que está sendo feito é apena um dos benefícios que virão para nós. Sou agricultor tenho minhas plantações e agora estou sendo assistido com assistência técnica nunca vista antes. Ano passado fui beneficiado com o Programa Compra Local. Parabenizo ao nosso Gestor que está sendo o melhor prefeito aqui para nós em tudo,” diz o jovem Amós Feitosa.

Além da estrada que está sendo feito ligando a Baixa Fria ao Centro do Rabudo, o governo municipal este ano perfurará ali um poço artesiano e revitalizará um açude comunitário feito em 1993, e serão executadas outras ações voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar do homem do campo tanto em Baixa Fria quanto no Centro, Cafundó e outros povoados adjacentes...


A Localidade levou o nome de “Centro do Rabudo”, é em homenagem ao seu primeiro morador Raimundo Rodrigues, mas conhecido por todos como “Rabudo”. Rabudo povoou o lugarejo no inicio dos anos 80. 
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário