sexta-feira, janeiro 19, 2018

Prefeitura de Duque Bacelar anuncia plano de adesão ao Selo UNICEF

Foi dada início a implantação da edição do Selo UNICEF para a cidade de Duque Bacelar, durante evento, na manha desta terça-feira (16), no Auditório da secretaria de Educação. Com o objetivo de aprimorar as políticas públicas na área de proteção da criança e adolescente, o prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira (PCdoB), comunica que faz adesão do Selo UNICEF 2017/2020.





Com a presença da secretária de Educação Lucia Oliveira, foram apresentadas estratégias e ações conjuntas que deverão ser desenvolvidas no município a fim de melhorar a vida de crianças e dos adolescentes.

A parceria intersetorial que foi iniciada como o tema “Fora da Escola Não Pode”, envolveu as secretarias: Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Departamento de Cultura e juventude e contou com a presença dos vereadores. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A gestão do prefeito Jorge Oliveira, que já executa um conjunto de programas e políticas públicas que tem transformado dia, após dia, a realidade de meninos e meninas do município, que agora terá, como parceiro do UNICEF, a missão de apoiar e mobilizar a sociedade para juntos aderirem ao Selo.

Devemos tratar de maneira adequada as políticas educacionais, esporte, lazer, cultura, a proteção social dessas crianças para que elas possam crescer em ambientes saldáveis, promissores, que sinalizem que elas possam desenvolver todas as suas capacidades e talentos”, Assim disse a Secretária Lucia Oliveira.

Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos no Selo UNICEF deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Selo é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

O Selo Unicef chegou para apoiar.
Prefeitura municipal de Duque Bacelar.

Feliz é viver aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário