domingo, janeiro 14, 2018

Prefeitura de Coelho Neto entrega mais benefícios ao homem do campo

Uma grande festa, assim podemos definir a cerimônia de hoje, domingo (14), onde a prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, esteve entregando sementes e uma patrulha agrícola aos produtores da agricultura familiar do município. 


Em sua fala, o prefeito Américo de Sousa (PT), destacou a importância da agricultura e do homem do campo para economia local, ressaltou que sem “o homem do campo para produzir as pessoas da cidade não tem alimento”. Frisando a importância do Governo Municipal realizar investimentos nessa área tão importante.

O prefeito ainda falou sobre a participação doa agricultura familiar do município na merenda escolar municipal. Disse que antes, no cardápio das escolas, tinham alimentos como inhame e maçãs, produtos que apesar de serem muito bons, não são produzidos em Coelho Neto. Logo, achou importante compor uma merenda escolar com alimentos da nossa terra, com produtos do nosso campo. “Reuni-me com a equipe jurídica, com a equipe de licitação, com a equipe da educação, e montamos um cardápio com produtos de Coelho Neto. Ano passado 25 produtores de Coelhonetenses venderam suas parte de suas produções para a Prefeitura, um número pequeno, mas considerem que partimos do ‘0’. Este anos quero aumentar isso, quero pelo menos 50 famílias fornecendo alimentos para a merenda escolar, logo teremos outra chamada pública, e espero que vocês participem”. 

Américo lembrou ainda algumas ações já realizadas pela sua gestão em benefício do produtor rural, tais como melhorias e recuperação de estrada vicinais, abertura de novos caminhos, recuperação de pontes, suporte técnico aos trabalhadores da agricultura familiar, dentre tantos outros. 

“Antes de realizarmos essa entrega de sementes, o Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo, juntamente com sua equipe, estiveram aqui, na região do Carmo, trabalhando nas terras, preparando o solo para receber esse benefício. Porque não adianta plantar de qualquer jeito, é preciso ter um cuidado antes. Foram realizadas gradagem de terra nos povoados Belágua, Bonfim, Nova América, Salgado, São Lourenço e Olho d’água do Zaca. Amanhã vocês poderão chegar lá e plantar essas sementes nas terras que o Governo Municipal preparou, e com a devida orientação técnica de nossos engenheiros, com certeza vocês terão uma colheita bem melhor e maior neste ano. Porque estas maquinas e estes benefícios são para atender a vocês, trabalhadores e produtores de nossa cidade”, disse o prefeito de Coelho Neto. 

Américo ainda anunciou que o governo municipal já trabalhou em 126 hectares de terras em toda zona rural do Município em seu primeiro ano de Governo, isso com apenas duas máquinas agrícolas que o município dispunha. “Agora estamos recebendo uma terceira patrulha agrícola, fruto de nossa parceria com o Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), e muito em breve receberemos uma quarta patrulha agrícola, benefício que virá de uma parceria com o deputado federal Weverton Rocha (PDT). Com isso nós vamos dobrar esse número, e muito mais famílias receberão suporte técnico da prefeitura de Coelho Neto”. 

Américo encerrou sua fala explicando que muitas destas ações são frutos da parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado, e detalhou que na última sexta-feira (12), esteve cumprindo agenda em São Luís, e que muitas notícias boas virão para Coelho Neto muito em breve. 

Fotos: Ezequias Martins. Texto: Observatório dos Cocais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário