domingo, janeiro 28, 2018

Prefeitura de Coelho Neto beneficia mais de mil agricultores familiares com a entrega de sementes de arroz e milho



Na manhã deste sábado, 27, a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o Governo do Maranhão, finalizou a entrega das sementes de arroz e milho aos agricultores familiares. Na oportunidade, também foi ofertada aos produtores a DAP-Declaração de Aptidão ao PRONAF, pela AGERP-Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, representada pelo Sr. Ailton Trajano. O evento aconteceu no Povoado Bananalzinho, no Clube do Édio.
Durante o mês de janeiro, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca percorreu vários povoados do município realizando a entrega das sementes de arroz e milho. Foram percorridos 85 povoados, sendo beneficiados mais de mil agricultores familiares. Ao todo, Coelho Neto recebeu do Governo do Estado, por meio do Programa Mais Sementes, 08 toneladas de sementes, sendo 6 toneladas de milho e 02 toneladas de arroz.
O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, agradeceu a presença de todos e frisou sobre a finalização da entrega das sementes para a próxima safra: "Nossos agricultores familiares agora já contam com sementes de arroz e milho para o plantio. Através do Programa "Mais Sementes", fruto da parceria entre Prefeitura Municipal de Coelho Neto e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, está finalizando essa entrega, cumprindo assim o calendário produtivo do nosso município. Gradativamente, como todos podem perceber, os agricultores familiares ganharam espaço e isso se deu graças a preocupação do prefeito, Américo de Sousa, que está abrindo portas para o homem e mulher do campo, semeando de fato ações concretas e o resultado são as oportunidades proporcionadas aos agricultores familiares. Com mais maquinário à disposição, para gradagem de solos, com sementes de qualidade, com apoio técnico, com o olhar totalmente voltado para a agricultura, a produtividade só tem a melhorar, e o resultado será uma boa e abençoada safra".
O Presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Aguiar, destacou a importância das parcerias em prol do desenvolvimento do município: "Esse é o momento de nos unirmos. É o momento de olhar para o homem e mulher do campo. É observar a parceria entre Município e Governo do Estado que muito têm feito pelos agricultores. Hoje eles são vistos com outro olhar. A Câmara Municipal, também parceira do Executivo, está sempre à disposição de bem representar os interesses da sociedade. Esse é o momento em que devemos nos destituir dos nossos interesses pessoais e construirmos uma nova cidade".
O Deputado Estadual, Rafael Leitoa, participou da solenidade de entrega e exaltou os produtores locais pelos trabalhos agrícolas desenvolvidos no município. Posteriormente, o deputado citou as várias ações destinadas a Coelho Neto e que permanecerá apoiando no que for possível: "Recentemente, trouxemos o staff do Governo do Estado, solicitação do prefeito Américo ao Governador Flávio Dino. Precisamos fazer com que as ações cheguem. Estamos aqui cumprindo mais uma etapa da entrega de sementes. Não é fácil fazer as políticas da agricultura familiar. Mas o prefeito Américo de Sousa tem se empenhado de forma eficiente. O que deve permear nossas atitudes é muito trabalho, muita unidade e muita fé. Só dessa forma venceremos as dificuldades do dia a dia. Cumprimos aqui mais uma etapa do Programa Mais Sementes que é um programa que tem como objetivo facilitar o plantio, o cultivo e a colheita. Desejo a todos os agricultores familiares uma rentosa safra". 
Representou o prefeito Américo de Sousa, o Vice-prefeito, Antonio Pires, que iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e em seguida destacou os vários benefícios voltados para o homem e mulher do campo na gestão do prefeito Américo de Sousa, como a chamada pública para a merenda escolar, gradagem de solos, construção e recuperação de estradas vicinais e pontes, que interligam povoados, apoio técnico aos agricultores, emissão de DAP,'s aquisição de máquinas agrícolas, dentre outros benefícios. “É uma grande satisfação estarmos hoje no Povoado Bananalzinho representando o prefeito Américo de Sousa, que se encontra em São Luís, em busca de mais recursos para nosso município. Agradecemos vocês, produtores, pelo comparecimento. Agradeço também a presença do Deputado Estadual, Rafael Leitoa, vereadores, secretários, assessores e demais público presente. O governo municipal tem sempre buscado parcerias para direcionar suas ações. Nunca o agricultor teve tanta estrutura para trabalhar como está tendo no governo Américo de Sousa. Estamos entregando sementes de qualidade para que o agricultor faça um bom plantio, incentivando assim a produção agrícola do nosso município, fortalecendo nossos produtores e resultando em uma maior geração de renda”, destacou vice-prefeito. 
Estiveram presentes, além dos agricultores familiares, o Dep. Estadual Rafael Leitoa, vereadores, secretários municipais e assessores.

Fonte: Site da Prefeitura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário