terça-feira, janeiro 23, 2018

Deputados Estaduais mais bem votados nunca destinaram emendas para o município de Benedito Leite.

Deputados Estaduais do Maranhão, que obtiveram expressiva votação no Município de Benedito Leite deixam o Município de fora da distribuição de suas emendas parlamentares individuais.
Nila Melo e Edilazio esqueceram também esqueceram outros municípios.  

Como acontece a cada início do exercício da atividade parlamentar, os deputados estaduais apresentam à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão -ALEMA a destinação de suas emendas ao orçamento da Casa. Os parlamentares destinam emendas individuais para beneficiar seus municípios que formam suas bases eleitorais. A Deputada Estadual Nina Melo, por exemplo, apresentou a destinação de suas emendas beneficiando diversos municípios maranhense onde obteve votos.




Serão R$ 3,15 milhões em emendas distribuídos entre diversos municípios maranhenses tendo como objetos ações de infra-estrutura hídrica, turística, esportiva, urbana além de postos de saúde, etc. Vários municípios, onde a parlamentar obteve expressivo reduto eleitoral serão beneficiados com emendas de autoria da mesma.



O mais curioso, entretanto, é que a cidade de Benedito Leite, onde Nina Melo obteve 811 votos, totalizando 31,95% dos votos validos em 2014, ficou de fora dos municípios contemplados pelas emendas individuais da parlamentar. A Primeira e mais votada parlamentar em nosso município, preferiu beneficiar a outros municípios, como Colinas, por exemplo.



 É necessário ressaltar aqui, que também obtiveram expressiva votação no município os deputados(as); Enoque Mota (Ficou como suplente), que obteve 782 votos, totalizando 30,81% dos votos validos, Edilazio 449 votos, totalizando 17,69% dos votos validos, Neto Evangelista 151 votos, totalizando 5,95%, Bernadete Capuchinho 75 votos, totalizando 2,96% dos votos validos, Junior Verde 41 votos, totalizando 1,62% dos votos validos, além de Zé Elder e Júlio Guterres, ambos com 32 votos, totalizando 1,26% dos votos validos.



Também obtiveram votos em nosso município os deputados Vieira Lima 28 votos, Zé Inácio 19 votos, Cicero Guimarães 16 votos e Carlos Filho 11 votos.



Tudo isso mostra o descaso com a população, e a falta de compromisso com a cidade, que só é lembrada por esses políticos no período eleitoral.
As eleições 2018 estão chegando, vamos ver quais as promessas destes com a cidade.

Blog do Dudú. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário