segunda-feira, janeiro 15, 2018

Criticar os avanços na “agricultura familiar” é se declarar inimigo dos menos favorecidos!

É preciso  que a população de Coelho Neto fique atenta em quem está fazendo oposição à gestão do prefeito Américo de Sousa e como ela está sendo feita. Criticar os importantes avanços  em matéria de recuperação de estradas, beneficiamento de famílias comprando a merenda escolar de sua produção, beneficiamento de terras para o plantio, distribuição de sementes de qualidade no tempo certo, entrega de  trator com os implementos de trabalho para a população rural e outros importantes benefícios para o homem do campo é irresponsabilidade e ao mesmo tempo falta de amor e sensibilidade com o sofrimento do camponês.


Só quem sofreu ou ainda sofre na pele as dificuldades inerentes aos problemas da zona rural sabe agradecer isso, e reconhecer o que o prefeito Américo de Sousa está indo no caminho certo.

Fazer oposição com responsabilidade é criticar o que está errado e cobrar o que falta ser feito, e não criticar conquistas e até menosprezar o homem do campo em seu estilo de vida e comportamento simples e sincero em que vive. Os críticos das redes sociais metidos a “elitizados” precisam ter respeito e consideração com aqueles que debaixo do sol escaldante e das abundantes chuvas coloca o alimento na mesa de todos.

Como é que 58 famílias dos povoados; Belágua, são Lourenço, Carmo, Pronto Socorro,  A Caba Vida, Olho d’Água do Zaca, Nova  América, Salgado , Bom Fim, e outros Povoados beneficiadas com terras aradadas , sementes selecionadas para o plantio com acompanhamento de técnicos agrícolas e estradas feitas para o escoamento da produção não estão felizes?

Os formadores de opiniões das “redes sociais” precisariam ter conhecimento da realidade da zona rural indo pessoalmente às localidades para não continuarem cometendo gafes e até injustiça com críticas mentirosas à gestão municipal, menosprezando nossos irmãos agricultores e se posicionando contra a chegada de seus benefícios.

 Vão conversar com os moradores da Canoa, Matapasto, quatis I e II sobre a qualidade da estrada e, em relação à assistência técnica que a prefeitura está dando aos produtores rurais como, o João Batista, dos Quatis, e outros. Saindo desta região entram no Povoado Lagoa Seca, e vão ao Buenos Aires, Marinheiro, Monte Alegre, e perguntem a população como era antes no período chuvoso a travessia do famoso Riacho da “Aracoan”, entre o Povoado Buenos Aires e o Marinheiro. Depois voltem e entrem no Cajueiro, passando no Acaba vida, até sair no Carmo em qualquer automóvel sem problemas e constatem se a população está zangada e com ódio como vocês afirmam nas redes sociais?  

 Meu objetivo não é ser contra as críticas feitas à gestão do prefeito Américo; elas devem existir e são precisas do ponto de vista democrático. Volto a dizer! Critica-se o que está errado, se cobra o que está faltando. Isso deve ser feito por quem sabe fazer politica, e conhece a real situação de Coelho Neto, e não por uma elite que fala sem conhecimento.

Existem muitos oposicionistas com legitimidade é claro, mas entre os legítimos, há aqueles que fazem uma “oposição” “sem eira e nem beira”, chorando ainda a perca das eleições e consequentemente de seus benefícios. 

Vamos conhecer a história politica de Coelho Neto e, sobretudo a realidade do município andando cada palmo de nosso chão, para ter segurança e certeza do que se fala.    
      
Trecho da estrada que liga o Olho D' Água Grande à Santa Maria, passando por Povoados importantes como: Pindaré, Baixa Fria, Cocal, e outros, melhorando a trafegabilidade das pessoas  e no escoamento da produção.  



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário