terça-feira, janeiro 30, 2018

Blogueiro fala de ameaças à imprensa sofridas em Afonso Cunha!

O município de Afonso Cunha na região leste maranhense foi o que mais custou se livrar das amarras do atraso e, sobretudo do “coronelismo”. Embora a ditadura tenha tombado no final dos anos 80, mas só em 1996, através das eleições municipais com a vitória de Raimunilde foi que chegou às primeiras aberturas de liberdade no Velho “Regalo”.
Blogueiro e Radialista Zé Viola de Afonso Cunha denuncia ameaças do prefeito . 

Em 2000, com a eleição do prefeito Mário Bacelar se instaura no município um sentimento de redemocratização e desenvolvimento pondo fim numa época de tormenta e obscuridade onde a lei da chibata reinava.

Depois de 15 anos de um Afonso Cunha livre das amarras do atraso e da repressão, articulações “mal feitas” do então prefeito reeleito José Leane, levaram a prefeitura seu adversário, Arquimedes Bacelar, filho do fundador da cidade, o ex-prefeito por vários mandatos Antônio Bacelar.

Apesar de que a imagem de Arquimedes inspirava para muitos um novo modelo de fazer politica com democracia e desenvolvimento, mas não é isso que está acontecendo. O jovem se vestiu do poder e se tornou um Cangaceiro tentando botar medo nos afonsocunhense que ousam a lhe opor.  

O Radialista e Blogueiro Zé Viola, usou as redes sociais neste domingo, 28, para denunciar a forma repressiva em que o prefeito e seus aliados estão lidando com a imprensa no município. “A imprensa não pode publicar nada de negativo na cidade, que é ameaçada e perseguida pelo prefeito Arquimedes Bacelar e sua equipe,” diz Blogueiro Zé Viola.

Nós do blog do Ezequias Martins repudiamos e denunciamos atitudes como estas que além de covarde e criminosa é nociva para a liberdade de expressão e para o Estado democrático de direito em que vivemos...


Viva a democracia e a liberdade de expressão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário