sábado, janeiro 20, 2018

A agenda frenética de Othelino…

Deu no Blog do Domingos Costa. 
Desde que assumiu oficialmente a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, no último dia 04, o deputado Othelino Neto (PCdoB) não tem parado um instante. São inúmeras reuniões, encontros, visitas e diversos compromissos políticos. Abaixo o Blog do Domingos Costa fez um ‘apanhado’ do quanto foi frenética a agenda do parlamentar nos últimos dias, acompanhe:
– Presidente do Iprev
Recebeu na terça-feira (16), a visita do novo presidente do Instituto de Previdência do Estado do Maranhão (Iprev), Joel Benin. Ele estava acompanhado do chefe de Gabinete do Iprev, Edson Caruso, e do diretor administrativo do órgão, Danilo Gaioso. O grupo conversou longamente sobre a situação previdenciária do país e, em especial do Maranhão, com a criação do Iprev, no ano passado. O presidente da Assembleia elogiou o governador Flávio Dino (PCdoB), por haver criado o órgão para tocar a Previdência do Estado.
– Ministro do STJ
Recebeu na terça-feira (16), no Gabinete da Presidência, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o maranhense Reynaldo Soares da Fonseca. Acompanharam a visita o deputado estadual Stênio Rezende (DEM), o Procurador-Geral da Assembleia, Tarcísio Araújo, e os procuradores da Casa, Giovane Amorim e Felipe Ribeiro. O presidente da Assembleia disse que recebeu com muita alegria a gentil visita do ministro Reynaldo Soares da Fonseca e que conversaram sobre temas que estão na agenda do Judiciário, do Congresso Nacional e de interesse do Maranhão.
– Presidente do TJ-MA
Fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, na quinta-feira (11), pela manhã. Os dois conversaram longamente sobre temas relacionados aos dois poderes e outros temas ligados ao Estado. Othelino Neto destacou a importância da relação harmoniosa e respeitosa entre os dois poderes, cada um dentro do seu papel constitucional, em benefício da sociedade. O presidente da Assembleia destacou também a trajetória do desembargador José Joaquim no Judiciário.
– Procurador-geral de Justiça
Recebeu na quarta-feira (17) foi a vez da visita de cortesia do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Além de trazer os cumprimentos ao presidente da Casa e reforçar a harmonia institucional, a reunião também teve como objetivo discutir uma parceira entre as instituições para a veiculação das ações do Ministério Público na grade de programação da TV Assembleia. Acompanhado do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Amorim, e da coordenadora de Comunicação do MPMA, Lucinda Medeiros, o procurador-geral destacou que as relações institucionais, independentes e harmoniosas, são fundamentais para a democracia.
– Diretoria do Sinduscon
Recebeu nesta quinta-feira (18), os membros da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon). Além da visita de cortesia, os empresários vieram pedir o apoio do Legislativo para solucionar alguns impasses que têm permeado o setor. Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon, disse que a visita da diretoria ao presidente Othelino Neto teve como objetivo renovar a parceria com o Legislativo que, segundo ele, sempre deu atenção aos pleitos da construção civil. O presidente Othelino Neto destacou que a construção civil é uma atividade muito importante na economia local e, por isso, a Assembleia Legislativa reconhece a importância de discutir as demandas do setor.
– Procurador-geral do Estado
Recebeu na quinta-feira (18) a visita do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, acompanhado de subprocuradores. O presidente aceitou a sugestão da Procuradoria de realizar para deputados, servidores e assessores seminário sobre as vedações da Legislação eleitoral deste ano. Othelino Neto agradeceu a visita dos procuradores e contou que conversaram sobre ações do Estado em comum com a Assembleia, além de haver aceitado a oferta para que seja feito, na Casa, um seminário sobre as condutas vedadas nesse ano eleitoral.
–  Presidente da OAB-MA
Uma das visitas de cortesia que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (18), foi a do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, acompanhado de outros diretores e assessores. O novo procurador-geral da Casa, Tarcísio Araújo, participou do encontro. O grupo conversou sobre vários temas, mas o principal foi a relevância do Legislativo Estadual e da OAB-MA para a população do Estado. Othelino Neto colocou a Assembleia à disposição da OAB-MA, para que façam sugestões quando da tramitação de projetos de interesse da categoria ou da população em geral.
– Dom José Belisário
Fez uma visita de cortesia ao arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, na quarta-feira (17). Do encontro, no Palácio Episcopal, na Avenida Pedro II, participou também o deputado Bira do Pindaré (PSB). Othelino Neto destacou a importância do tema da Campanha da Fraternidade e a figura de Dom Belisário. Othelino Neto, que é jornalista, contou que, por vários anos, participou, ao lado do pai, o também jornalista Othelino Filho, de um programa da Rádio Educadora, chamado Destaque da Imprensa.
– Dirigentes da ADEMI
Recebeu na terça (16) a visita de cortesia de representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI). Na pauta, um panorama sobre a atual situação da construção civil no Maranhão que, segundo a associação, responde pela geração de 55 mil empregos no Estado. Acompanhado de outros empresários do setor, o presidente da ADEMI, Cláudio Calzavara, apresentou a atual situação das empresas do ramo da construção no Maranhão. Ele pediu o apoio do presidente da AL, junto ao Governo do Estado, em algumas demandas específicas, como a ampliação da participação do número de empresas na execução de obras populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário