sexta-feira, 24 de março de 2017

CONVITE: Convenção Municipal do PSDB neste domingo (26), as 9h em Coelho Neto-MA

                                             CONVITE


O Presidente da Provisória do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB - 45, tem a honra de convidar V.Sa. Para a Convenção Municipal que será realizada no próximo dia 26, a partir das 9h, na rua Benedito Duarte (Antiga Churrascaria Samambaia), Centro, com a seguinte pauta:

Definição da nova diretoria do partido, momento em que deixará de ser uma provisória e passará a ser diretório municipal da sigla.


Contando com sua importantíssima presença, desde já agradeço.

Luis Oliveira Serra
Presidente da Provisória Municipal do PSDB


Em discurso na Câmara, Aluísio Mendes reconhece trabalho de Jorge Oliveira

O deputado federal Aluísio Mendes (PTN) usou a tribuna da Câmara Federal para registrar sua visita ao município de Duque Bacelar no último sábado (18).

Em seu discurso ele reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) nesses quase três meses de gestão.
“Tivemos a oportunidade de constatar o brilhante trabalho feito pelo atual prefeito Jorge, que fez com que as obras da antiga gestão tivessem continuidade, limpando a cidade, com menos de 04 meses de gestão já inaugurou o novo posto da Policia Militar, deu continuidade as obras das creches, das escolas que estavam paralisadas”, disse ele.
A seguir a integra do pronunciamento do deputado:

Do Blog do Samuel Bastos. 

quinta-feira, 23 de março de 2017

Francenilson: sinônimo de experiência e muitos serviços prestados à Miranda do Norte!

O vereador Francenilson Garces Santana, foi presente nas festividades de aniversário dos 29 anos de emancipação política do Município de Miranda do Norte, ocorrido no último dia 15 de março.

O Parlamentar que é aliado e correligionário de partido do prefeito Carlos Eduardo Belfort o Negão, ambos militam no PSDB acompanhou toda a programação solene do aniversário do município.




Desde o grande show gospel, até o show dançante com Chicabana, incluindo a solenidade e atividades esportivas e culturais durante todo o dia, Francenilson prestigiou.

Francenilson Santana, embora sendo filho de Itapecuru Mirim, mas foi Miranda do Norte que ele escolheu para fazer a sua história política, de luta e muita determinação, regada ao sucesso.

Com quatro mandatos consecutivos de vereador, três vezes Presidente da Câmara e chegando a ser o mais votado em três eleições, o Edil tem experiência o suficiente para exercer o seu quarto mandato que se elegeu pela coligação, “Juntos Venceremos” com uma ainda expressiva votação de 761 votos, conseguindo a ficar como terceiro mais votado.

Nestes 12 anos de mandatos o vereador mirandense esteve em três partidos políticos. Hoje no PSDB, o Tucano Francenilson Santana, passou pelo PV e PSC.

Dotado de experiência e habilidade Francenilson Garces Santana, segue firme sem perder de vista seus objetivos em mais essa missão do povo e para o povo, que é o seu quarto mandato.

      


Vamos celebrar a vida; veja quem está aniversariando hoje!

Hoje, 23 de março, a Primeira dama de Timon, Aldeneide Sousa, está colhendo mais uma flor no jardim de sua existência. A ela, o Blog do Ezequias Martins deseja vida longa e muitas felicidades...

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.


São os votos de todos nós que fazemos o Blog do Ezequias Martins a Jovem Senhora Aldeneide de Carvalho Lima Sousa, pela passagem de seu aniversário. 
Na foto, Aldeneide Sousa, ao lado do esposo Luciano Leitoa, prefeito de Timon. 

O velho jornalismo; o novo jornalismo…

Por Linhares Jr.*
Alguns frustrados da imprensa tradicional lamentam que nem todos os blogueiros maranhenses estejam na lista da Polícia Federal divulgada ontem na Operação Turing.
Outros, invejosos de espírito pobre, choram por não terem saciada sua pequenez.


Procuraram nomes de forma ensandecida, como se em busca de um troféu. Como se a implosão de todos o blogueiros representasse algum tipo de redenção social.
E nós bem sabemos que a história não é essa.

Aos que se deixaram seduzir, eu apenas lamento. Lamento e espero que tenham seus crimes, desde que comprovados, punidos exemplarmente.
No entanto…

Esse episódio não irá frear a decadência de quem parou no tempo.
Esse episódio não irá melhorar em nada a vidinha profissional ordinária que a incompetência e a acomodação trouxeram aos párias.

A prisão de alguns blogueiros não irá servir de desfibrilador para a velharia.

Milhares de operações podem voltar a acontecer e o jornalismo não será mais exclusividade dos grandes conglomerados. NUNCA MAIS.

VOCÊS IRÃO PERECER. E seus acólitos que vivem de suas migalhas irão junto.
O sucesso do jornalismo alternativo incomoda, isso é fato consumado.

Não apenas aos grandes meios de comunicação, também a profissionais que passaram décadas no obscurantismo e que agora têm seu lugar ainda mais enfiado nas profundezas do anonimato e do desapontamento.

Deve ser muito difícil ver jovens conseguindo em poucos anos destaque que os ressentidos não tiveram em décadas.

Para cada um que tombar, seja por incompetência ou corrupção, milhares de outros dispostos a fazer o bom jornalismo independente irão se levantar.

Esse episódio lamentável não é uma máquina do tempo que irá nos fazer voltar o período em que a notícia era monopólio de poucos.
Sejamos firmes seguindo em frente.

Contra aqueles que fazem mau uso do ofício e contra aqueles que pretendem destruí-lo.

NÓS IREMOS VENCER VOCÊS!

Viva o jornalismo alternativo!

*Jornalista do Jornal Pequeno e editor dos blogs O Informante e Blog do Linhares


Volta às aulas segue com problemas nas escolas da rede municipal em Coelho Neto

  Apesar de início do ano letivo já tendo acontecido, as escolas da rede municipal de ensino em Coelho Neto continuam passando por diversos problemas.

Ao que tudo indica a Secretaria de Educação não deu conta de se planejar nos dois meses que antecederam o início do ano letivo e o resultado é o próprio caos. Nessas três primeiras semanas de aulas, os problemas se refletem em quase todas as unidades de ensino e a reclamação é geral.
Américo de Sousa, prefeito de Coelho Neto. 

O primeiro problema se deu com o anúncio de reforma completa de 03 (três) escolas, quando o governo sequer tinha noção para onde remanejaria esses alunos. A coisa foi tão mal feita, que acabaram escolhendo um dos prédios sem qualquer acessibilidade para crianças e foram obrigados a recuar, graças a pressão que os pais fizeram.

Outra denúncia diz respeito a falta de professores. Tem escolas funcionando com menos de 50% destes profissionais e há depoimentos de alunos que tem ido na escola para assistir apenas uma aula. Para justificar o fato, o líder do governo Luiz Ramos chegou a usar a tribuna e dizer que a cidade tinha um déficit para cobrir essas vagas, o que é uma grande inverdade, a menos que queiram uma desculpa para importar professores de outras cidades.

Um outro problema diz respeito a falta de merenda escolar. A desorganização do setor de licitação que chegou a cancelar 7 editais de uma vez só, perdeu o prazo de fazer o processo em tempo hábil como aconteceu na maioria das cidades. E o resultado é que nem a homologação da licitação foi publicado ainda, o que leva a crer que a merenda ainda deve demorar.

Curiosamente esses pontos foram alvo de muitas críticas pelo então apresentador de programa de rádio Américo de Sousa em governos anteriores, quando utilizava os microfones da rádio para cobrar onde estava os recursos da educação, que brigava pela falta de merenda e que cobrava a presença de todos os professores nas escolas.

Hoje sentando na cadeira na cadeira de prefeito, nem conseguiu contornar a situação, como em muitos casos o quadro está bem pior do que seus antecessores. E a desculpa de sua “tropa de choque” é sempre se comparar ao governo anterior: mas não foram eleitos para fazer diferente? Não era um governo de mudança?
Mudou ou não mudou?

BLOG DO SAMUEL BASTOS.


quarta-feira, 22 de março de 2017

Vitória do Mearim, em boas mãos

A prefeita de Vitória do Mearim Dídima Coelho, PMDB, esteve presente nas festividades alusivas aos 29 anos de emancipação política de Miranda do Norte, no último dia 15 de março a convite do prefeito Eduardo Belfort o Negão, e do ex-prefeito Junior Lourenço. 
A prefeita Dídima Coelho, por ocasião do aniversario de Miranda do Norte, no último dia 15 de março, 



Acompanhada de secretários e assessores a prefeita de Vitória do Mearim, almoçou ao lado de lideranças mirandenses e de outras personalidades da política maranhense, presente na festa.

Em conversas com Jornalistas a prefeita fala dos preparativos das festividades de 184 anos de Vitória do Mearim que acontecerá no próximo dia 19 de abriu, culminando com uma grande festa.

O processo democrático naquele município, deu ao povo novas perspectivas de vida do ponto de vista administrativa, com a vitória da prefeita Dídima Maria Correia Coelho, com 5.876 votos, correspondendo a 30. 42% dos votos validos.

 “Mudança de Verdade” não ficou só no nome da coligação vitoriosa que levou a bibliotecária Dídima Coelho, a prefeitura de Vitoria do Mearim, com um evolucionista plano do governo, que deu esperança a população daquele município, os avanços estão chegando como frutos de sua gestão. 

 Dídima Coelho tem mostrado “pra que veio” fazendo uma administrativa, mostrando que quando se quer se faz, mesmo estando ainda no inicio. 

A prefeita da centenária Vitoria do Mearim a cada dia que passa vai ganhando a credibilidade da população diante do demonstrativo sério de mudar a realidade daquele município.



EZEQUIAS MARTINS: “NUNCA FUI ALVO DE OPERAÇÃO”.

O Blogueiro Ezequias Martins, que edita o Blog que leva o seu nome, está vindo explicar um mal-entendido que está rolando nas redes sociais com o seu nome relacionado à Operação Turing, que prendeu Blogueiros e conduziu outros coercitivamente, nesta terça-feira, 21, em São Luís.
Jornalista e Blogueiro Ezequias Martins. 

Pela semelhança do nome do Blogueiro coelhonetense Ezequias Martins, com Ezequiel Martins, titular do Blog do Kiel Martins, que aparece incluso entre os Blogueiros que prestaram depoimento na polícia Federal, muita gente está achando que se trata de Ezequias Martins do Blog do Ezequias Martins.

Após a deflagração da Operação Turing, o nome de Ezequiel Martins, rolou nas redes sociais printado como se fosse o meu, com a afirmação de que eu teria sido preso.  

Por essa razão e, em respeito aos nossos leitores desde PORTAL LESTE MARANHENSE, veio afirmar que não se trata de Ezequias Martins, e sim de Ezequiel Martins. Nosso nome nunca esteve relacionado a qualquer Operação policial.

O mal-entendido não aconteceu só em Coelho Neto, na manhã desta quarta-feira, 22, de março, recebi ligações de três regiões diferentes do Maranhão preocupado com minha suposta prisão.

Sem mais para o momento agradeço aos amigos que me ligaram, me procuram e até me pararam na rua, preocupado com a falsa notícia.

Ezequias Martins está aqui sempre trabalhando de forma transparente e sem quaisquer subterfúgios, mas nunca isento de qualquer armação.

Na militância de comunicação garantindo a liberdade de imprensa, por pouco não jogaram drogas dentro de meu carro, para me acusarem injustamente de traficante, simplesmente para me desmoralizar.  

Se em Coelho Neto, por pouco não tive a minha conduta de cidadão ilibado eternamente manchada como traficante, sendo evangélico e nunca na minha vida ter sido fumante imagina o que serão capazes de fazer em níveis maiores.

As acusações impostas a estes profissionais da comunicação precisam ser provadas e comprovadas, para que não paire nem uma dúvida sobre “armação” que está fedendo no ar, a partir das duas perguntas que não querem calar: Porque efetuar as prisões dos Blogueiros em coberturas na Assembleia Legislativas, se a maioria das operações, são feitas em casa nas primeiras horas da manhã? Porque o secretário-adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) Danilo dos Santos Silva, um dos principais envolvidos foi exonerado há exatos 12 dias do cargo antes da operação?




VEREADORA PATRICIA LUCENA SENDO REFERÊNCIA EM SÃO DOMINGOS DO MA.

Na tarde do dia 19 de março de 2017, fizemos uma visita ao menino Alexandre de 10 anos, esse guerreiro amável e simpático que reside no povoado Varandado.

Entramos em contato via telefone com o setor de assistência social do município, o qual nos informou que o caso já é conhecido e que estão tomando as providências no intuito de ajudar a família neste sentido.

Pedimos a toda a população de São Domingos - MA, que juntamente conosco se compadeça do caso e busque ajuda especializada na área médica, no intuito de achar-mos solução ou tratamento junto a algum especialista.

De já agradecemos toda a sociedade e o grupo " AÇÃO COM O CORAÇÃO " na pessoa de Keline Kaline Sales e demais particiapantes.
Dra. Patricia Lucena - Vereadora do POVO.







Parabéns Dra. Márcia Mendes; vida longa e felicidades...

A conceituada médica e primeira dama do município de Fortuna- MA, está colhendo mais uma flor no jardim de sua existência, nesta quarta-feira, 23 de março.
Parabéns Dra. Márcia Mendes, muitos anos de vida, sucesso e muitas felicidades...

Como amiga que somos e por ela ser, leitora do Blog do Ezequias Martins, essa data não podia passar despercebida.

 Feliz aniversário! Você é um exemplo de pessoa, pois é uma verdadeira guerreiro, uma vencedora, uma campeã. Sinto muito orgulho de ser seu amigo, e poder admirar seus triunfos. E desejo que o seu caminho pela vida seja sempre de mais e mais sucesso, pois você merece. Parabéns e tenha um dia muito feliz!

Dr. Márcia Mendes seja como Primeira Dama ou médica que ela é faz um excelente trabalho junto a população de Fortuna, onde o esposo, Arlindo Filho, é prefeito, reeleito.

Ao lado do esposo o prefeito Arlindo Filho. 
 


SBT pode mostrar buraqueira da cidade em rede nacional!

A vinda do repórter Fábio Marcos, do SBT, do Programa do Ratinho, à Coelho Neto, por ocasião do quadro, “ Voltando pra casa”, foi muito bom para o nosso conterrâneo que veio visitar a família em grande estilo, mas para a gestão do prefeito Américo de Sousa, PT, e para a do Governador Flávio Dino, P C do B, não tem notícias boas.

É que Segundo Willames Teixeira, (o coelhonetense trazido para visitar seus pais, pelo SBT) a situação de abandono em que se encontra a entrada da cidade teria revoltado o repórter da emissora, que afirmou denunciar em rede nacional.

Tudo que podemos dizer é que isso é culpa do governador e do prefeito Américo de Sousa, que já deu tempo o suficiente para ajeitar pelo menos a entrada e saída da cidade.

É lamentável não se ver uma só frente de serviço em Coelho Neto, comandada pela secretaria de infraestrutura, diante do montante de serviços existentes.  Isso, indigna qualquer um.

  O prefeito Américo de Sousa só tem duas prioridades no memento: primeiro denunciar o ex-prefeito Soliney Silva na justiça, no afã de vê-lo inelegível, e trabalhar as articulações das eleições de seus aliados no comando do PT, no Maranhão.

O índice de rejeição do prefeito Américo de Sousa, em tão pouco tempo, é de se admirar. Não sabemos qual será a reação da população de Coelho Neto, se a cidade realmente ser pautada no Programa do Ratinho, do ponto de vista desta administração inoperante.

 Que fique bem claro: o que é responsabilidade da prefeitura, com a palavra o prefeito Américo de Sousa. O que compete ao governo do estado no município, também é o prefeito de Coelho Neto, que deve explicar a situação porque é ele até o momento o único aliado de Flávio Dino, reconhecido pelo próprio governador.

 Se os bônus da presença do comunista em seu palanque nas eleições do ano passado, como único candidato do governador em Coelho Neto, foi bom, os ônus de sua falta de gestão também serão pra você prefeito. Carregue sua Cruz.
  
 



VAMOS CELEBRAR A VIDA! VEJA QUE ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE.


Sabe quem está aniversariando hoje, quarta-feria 22 de março, é a minha amiga Gardênia Fernandes. A ela, desejamos vida longa e intensas felicidades... 

Parabéns! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.


Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. 

 Parabéns querida Gardênia Fernandes, que o Nosso DEUS, continue lhe abençoando com suas copiosas bençãos. Feliz aniversario.  

terça-feira, 21 de março de 2017

VEREADOR EVILÁSIO DO PAM RECORRE AO SUICÍDIO EM CAXIAS

O vereador Evilásio Roque Ramos, o ‘Evilásio do Pam’, de 48 anos, acabou recorrendo ao suicídio na tarde desta terça feira(21), na cidade de Caxias. Pelas informações, ele disparou um tiro contra a própria cabeça dentro de sua residência, no bairro Cohab.



É grande a aglomeração de pessoas no local. Várias viaturas da PM também já se encontram em frente à residência.Evilásio do Pam era enfermeiro e foi eleito pelo partido Solidariedade. Ainda não se sabe os motivos que o levaram a cometer suicídio.

Vitorioso nas últimas eleições pelo Solidariedade (SD) com 1.111 votos, ele quase que dobrou a votação obtida em sua primeira candidatura, quando teve então 691 votos pelo PTB. O sobrenome-apelido “PAM” vem dos tempos em que ele trabalhava como técnico de enfermagem na Policlínica de Atendimento Médico Especializado (PAM) do município, no bairro Pequizeiro, em Caxias.

Ainda não se sabe os motivos que o levaram a cometer suicídio.


Informações do Blog Gilberto Lima

Cassio Colins, legislando em defesa do povo mirandense.

O vereador de Miranda do Norte, Cássio Colins, PSDB, participou ativamente das festividades alusivas aos 29 anos de emancipação política de Miranda do Norte, no último dia 15 de março.

Ao lado de amigos, correligionários e de sua esposa a Assistente Social Plácida Oliveira, o Parlamentar prestigiou a festa de aniversário do município, num clima de alegria e cívico.





Os dois irmãos que se elegeram vereador 

Aliado ao prefeito Eduardo Belfort, o Negão, Cássio exerce a sua função de Edil, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos, atento à sua gente.

  Simples e atencioso, Cássio é um ser humano extremamente humilde, envolvido e presente no dia-dia da população mirandense, sem medir esforços quando é necessário ajudar a quem precisa.

Plácida Oliveira é esposa, amiga e colaboradora do projeto político do esposo. Não bastasse a vocação que trouxe de berço de “cuidar de gente” ela ainda usa a sua profissão para ajudar como pode, o povo, sem olhar a cor partidária.

Mesmo tendo o Pulso firme e um posicionamento autêntico, Cássio Colins carrega consigo um coração bondoso e é um guardião dos menos favorecidos.

UM POUCO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE CASSIO COLINS!

Cássio Colins, que é filho de Coroatá, mas adotou Miranda do Norte, como sua terra, elegeu-se vereador em 2012, pelo PSL, na coligação, “União Trabalho, e Respeito Pelo Povo”, obtendo 516 votos.

Embora tenha feito um bom trabalho e o povo queria o seu retorno ao Parlamento, sua reeleição pareceu ameaçada, quando seu irmão Otavio Colins, com um lastro político bem mais elevado do que o seu, resolveu ser candidato, a vereador. Diretor de um hospital e fazendo uma boa gestão Otavio se elegeu com uma expressiva votação.

No nome da coligação de Cássio Colins por si só já era sugestiva: “ Juntos Venceremos”. Não deu outra: a vitória expressiva de seu irmão Otavio Colins, não tirou o brilho e nem tão pouco a sua reeleição; Cássio Colins se reelegeu com 545 votos.

Em seu segundo mandato, Cássio segue com muita garra e determinação e sobretudo força de vontade para continuar trabalhando por Miranda do Norte.

Algo surpreendente ouvimos e vimos de Cássio Colins, através de um grande gesto. De forma democrática e desprovido de qualquer sentimento de vingança ele não carrega ressentimento de seu irmão por conta da disputa eleitoral. Convidado por nossa reportagem pra fazer uma foto ao lado do mano, Cássio até brincou com ele e demostrou satisfação e desprendimento. Se continuar com essa postura de homem público não há dúvida de que irá longe em sua carreira política.





“Voltando Pra Casa” do Programa do Ratinho em Coelho Neto!

A tarde desta terça-feira, 21 de março, em Coelho Neto, mais precisamente na Avenida Santana, teve a sua rotina quebrada, com a chegada do quadro “Voltando Pra Casa” do programa do Ratinho.

Era quase 13h quando Antonio Willians chegou a casa de seus pais, acompanhado do repórter Fábio Marcos, de forma desfaçada, mas a sua mãe Dona Maria do Carmo, conheceu seu filho pelas penas.

Seu Antonio embora não reconhecendo seu filho no primeiro momento, mas logo se emocionou e foi muito legal.

A aglomeração na avenida Santana parou o transito e foi aquela alegria.  
Centenas de pessoas de várias partes de Coelho Neto, estiveram presente no momento. Os Blogueiros; Homero Junior, Rafael Duarte, e Ezequias Martins, Editor deste Blog, estiveram presentes.

  "Voltando pra Casa" É um quadro apresentado no "Programa do Ratinho", que tem como objetivo principal levar pessoas que emigraram para os grandes centros e pretendem retornar à terra natal.

Toda a viagem de volta é acompanhada com imagens, desde a saída da capital até a chegada, mostrando a emoção do reencontro com familiares.
O armazém Paraíba doou moveis e a Zaeli produtos alimentícios em forma de cestas básicas.  

Foram impressionantes a educação e o carinho com que tratou os presentes o conceituado Repórter Fábio Marcos, do Quadro “ Voltando Pra Casa” apresentado no Programa do Ratinho.