terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

UMADECON faz Blitz evangelística no período carnavalesco em Coelho Neto!

A UMADECON União de Mocidade, da Assembleia de Deus, de Coelho Neto, está realizando durante toda esta terça-feira,28, uma Blitz evangelística em alguns pontos da cidade com uma aglomeração maior em frente o templo sede da Assembleia de Deus na Praça João Santos, no sentido de evangelizar os foliões de um jeito deferente chamando a sua atenção para Jesus Cristo.

Esse trabalho já é feito há um bom tempo.

Carro, motos e bicicletas são paradas e os jovens entregam panfletos bíblicos aos condutores e ainda falam que Jesus salva cura Batiza e leva para o Céu, e ainda acrescentam que eles são amados por Cristo.

Sempre onde está acontecendo a blitz, enquanto uns jovens entregam folhetos com versículos da Bíblia, outros exibem faixas e cartazes com frases de efeito voltadas para o evangelismo

Fazendo parte também da blitz está acontecendo um louvorzão em frente ao templo central onde cantores e músicos de várias congregações se apresentam louvando e exaltando ao GRANDE  DEUS.

Esse trabalho tem surtido efeito e muitas almas tem sido evangelizado e sobretudo se rendido aos pés do Senhor Jesus. A noite acontecerá o grande encerramento.





     
  

ME CONTE QUE EU NÃO FALAREI A NINGUÉM

EDITORIAL

Qual o melhor carnaval, o que vira referência como festa, ou o que gera muito mais emprego e renda?  

A abertura do “carnaval da felicidade” do governo do prefeito Américo de Sousa, PT, recebeu muitas críticas nas redes sociais, e está terminando da mesma forma sem quase nada de elogios pela pequinês enquanto festa.
 
O estranho de tudo isso é que muitos internautas de plantão que defendia Américo, qualquer hora do dia e de noite, sumiram, mesmo diante de um bom argumento.  Poucos se atreve a defender o prefeito de Coelho Neto nas rodas de conversas e nas redes sociais.

 Para muitos, o principal motivo de tudo isso, é uma acentuada rejeição que a gestão de Américo de Sousa está sofrendo neste início de ano.

É, mas em meio as críticas o carnaval dos americanos vai deixar algo positivo. O grande problema é que não é só o prefeito que anda meio atrapalhado, alguns assessores como, o da comunicação não tem tido a visão necessária para aproveitar o pouco de positivo que a gestão acanhadamente está rendendo. 
 
 O prefeito Dr. Benedito Duarte, promoveu muito a festa do Rei Momo.  Para sua época o carnaval de Benedito Duarte, foi uma referência, mas foi a prefeita Márcia Bacelar, que criou o corredor da folia, e institucionalizou o carnaval de Coelho Neto em grande estilo.

Dr. Magno Bacelar chegou e deu continuidade à festa na mesma proporção.

Soliney Silva, também continuou o carnaval de Coelho Neto, na mesma grandeza. Ano passado se queixando de crise, não fez, mas foi criticado demais principalmente pelo então adversário seu, chamado Américo de Sousa.

Como se fala tanto em distribuição de emprego e renda eis aí a primeira obra do governo americano gerando isso para o município, nos cachês para as bandas e artistas locais, quando se fala que tudo está indo embora para Caxias e outras regiões.  Acontece que como se trata de carnaval, a população não quer saber disso, e sim de grandes bandas, de fora com sucesso nacional.

Cabe aos feitores do governo do homem através de formação de opinião, principalmente nas redes sociais conscientizar a população de Coelho Neto, que dançar o repertorio dos filhos da terra, além de valorizar os nossos artistas o dinheiro está circulando na cidade.

Que fique a dica. Este papel não é de quem faz oposição e sim da assessoria de comunicação e demais integrantes do governo, que infelizmente estão se mostrando sem estas habilidades.

Não consigo intender quem já teve a sua disposição alguém tão abio e competente em fazer uma assessoria como o Blogueiro Samuel Bastos, e deixaram escapar por entre os dedos. Sem desmerecer os demais que lá estão, me arisco a dizer que se ele estivesse prestando serviço para a prefeitura como tanto mostrou-se disposto, isso ele tiraria de letra. 

Vejo que o jeito truculento e pequeno de ver as coisas, e de forma rancorosa do petismo em Coelho Neto, vai pagar caro.  


               Que quer isso seu Osmar 
Rapaz falar de truculência do PT, o Presidente da Câmara de Coelho Neto, Osmar Aguiar, se despiu de mais uma qualidade que lhe era peculiar de estadista e sensível ao trabalhador, quando mandou um servidor da Câmara ir embora por pura perseguição ideológica. Por mais que Antonio Arias, fosse um bom funcionário, mas por ter votado em Rafael Cruz, foi demitido. Osmar foi tão radical que nem deu chance de Arias se “converter” em seu eleitor, “como diz Flávio Dino”.

          Rafael Cruz mais distante de Américo!   


A cada dia que passa, o vereador Rafael Cruz, líder do PMDB na Câmara, vai ganhando confiabilidade como oposicionista e na mesma proporção se distancia do governo do prefeito Américo de Sousa, PT. Mostrando clara resistência a gestão americana “os Cruz”, trabalham para fechar questões nas eleições de 2018. Si continuar como mostra o cenário, o federal deles vai ser o vice-prefeito de Caxias, e secretário de Saúde, Paulo Marinho Junior, também do PMDB.  O estadual se chegar elegível até lá será o ex-prefeito Soliney Silva do PMDB também.

      Quando não se mistura política com amizade.

O grande estadista e conciliador Magno Bacelar, por aonde passa é nos dando bons exemplos, principalmente deixando claro que é possível ser adversário político e amigo ao mesmo tempo. Neste sábado, 25, data em que ele estava aniversariando o maior nome da política da história de Coelho Neto, fez como de costume, uma visita ao seu amigo o ex-prefeito Antônio Cruz.


Quando não se mistura política com amizade ll

Quem estava aniversariando era Dr. Magno, mas para Rafael Cruz, quem ganhou o presente foi eles com sua presença. A boa conversa fluiu. Os presentes ouviram seus ensinamentos,e uma boa conversa. Entre os assuntos Dr. Magno falou um pouco de sua trajetória política, da vinda de Luís Gonzaga à Coelho Neto, e de outras vezes em que o músico lhe acompanhou em grandes comícios em outras regiões do Maranhão. Dr. Magno pautou ainda a forma truculenta de como o Regime Militar, arrancou o polo industrial das mãos dos Bacelar em Coelho Neto, e falou do sistema político da época que o levou ao Senado Federal.  
            
É Soliboa deputado? 

Rapaz o povo não deixa passar. Um dia desse o Bacelar estava tomando cachaça em sua casa com os amigos, a “boca de sabugo” num “cocão”, tirando gosto com fígado de leitoa, quando alguém perguntou; “é “Soliboa” deputado? Bacelar caiu lá fora. “Deus me livre”. Pense numa algazarra.

Bacelar no Carnaval.
Falar em Bacelar, ele manteve a tradição carnavalesca de anos, de passar pelo “Shopping” (os bares do tradicional mercado público de Coelho Neto,) no carnaval 2017. Acompanhado de amigos e correligionários Antônio Bacelar, foi visto em outros pontos da cidade na festa do Rei Momo.

Sob Pressão!  
Rapaz, dizem que o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, está vivendo sob pressão. Os vereadores deram um prazo até março, caso o prefeito não honre seus compromissos, haverá revoadas... não me pergunte que compromissos são esses.

Papagaiozinho zangado!

Rapaz dizem que o vereador de Coelho Neto, Silas do Louro, armou um barraco no carnaval. Tudo porque ele queria entrar no corredor de seu jeito e não permitiram. O vereador estava tão sagando que só porque tinha um cidadão olhando para ele, o Edil, foi logo e tirou satisfação. Quem ouve isso, acha até que não é verdade, porque o vereador na Câmara, quase nem abre a boca.  

           São Benedito do Rio Preto.

Essa é a Primeira Dama de São Benedito do Rio Preto, Rose Fernandes, brincando o carnaval 2017, em seu município. Por falar em São Benedito, ali sempre tem o maior carnaval daquela região.

Vida longa e Felicidades....

Quem está aniversariando nesta terça-feira, 28 de fevereiro, é meu amigo David Andrade. A coluna lhe parabeniza pelo o seu aniversário. David Andrade, mora em Caxias, e foi homem forte do governo do prefeito David Carvalho de Parnarama. Amigo pessoal do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, Andrade, segue firme. Parabéns muitos anos de vida e felicidades...  



        

   


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Parabéns Débora Martins Vida Longa e Muitas Felicidades...

Neste domingo, 26, de fevereiro, a filha do editor do Blog do Ezequias Martins, Débora Feitosa Martins, esteve completando 13 aninhos, para a alegria e contentamento de todas as famílias Feitosa e Martins... 


Há 13 anos, numa quinta-feira, a primogênita de seu Ezequias Martins, nascia em Coelho Neto, no então hospital Coronel Ivan Ruy.

 Débora está sendo criada na Igreja, desde seus primeiros dias de vida. Atualmente ela trabalha com as crianças na congregação Maanaim, da Assembleia de Deus, no Povoado Baixa Fria.

Para exemplificar o que estamos falando, o seu maior presente de aniversário foi participar durante todo o dia de ontem 26, de um proveitoso trabalho da igreja voltado para jovens e adolescentes na Congregação “Judéia” na localidade Paú dos Crentes.

Durante todo o dia Débora Martins recebeu dos participantes do evento manifestações de carinho e muitas homenagens pelo seu aniversário. No final da tarde seus pais; Ester Martins e Ezequias Martins, acompanhados de seus irmãos; Lídia Martins e Kalebe Martins, foram ao local para entregar um presente a aniversariante e assistir o final da festa juvenil.

Quando você nasceu, filha, uma alegria imensa tomou conta de mim. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeita e cheia de saúde, presenteou a minha vida com o melhor momento, até então. 

Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, me transformando em um pai muito satisfeito por tudo que envolve a filha linda que tenho.


Parabéns muitos anos de vida…. E que Deus continue derramando copiosas bênçãos em sua vida.

“O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” (Números 6:24-26)


sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cleyton Noleto deixa boa impressão no Leste Maranhense.

Parece que o ano de 2017, para Cleyton Noleto, começou de forma próspera. Depois de se sobresair bem na sabatina na Assembleia Legislativa, o secretário de estado da infraestrutura tem intensificado viagens ao lado do governador Flávio Dino, entregando obras de grande relevância e de um simbolismo sem igual para os maranhenses.







Nesta terça-feira, 21, o Secretário Cleyton Noleto, chegou à Afonso Cunha, vindo pelo chão, sentindo a mesma sensação dos afonsocunhenses que estão com o sonho realizado, de ver a conclusão da pavimentação asfáltica dos mais de 40 k da MA 123, ligando Afonso Cunha à Coelho Neto, respectivamente à MA 034.   

Com humildade e boa atenção, Cleyton ouviu a classe política que lhe procurou no local da solenidade antes e depois do evento, sem mostrar cara feia e muito mesmo com ar de grandeza como outros membros da gestão dinista.

Cleyton não cria burocracia. Desconhecendo as circunstâncias ele atende qualquer prefeito sem procurar o lugar e busca com a sua delicadeza e simpatia dá uma resposta satisfatória.

Foi assim com o prefeito Zé Reis de Aldeias Altas, que retornou para o seu município, sorrindo e muito esperançoso depois de ouvir Cleyton Noleto. O secretário de infraestrutura trouxe Flávio Dino, para referendar o que ele conversava com o prefeito de Aldeias Altas. Isso foi o suficiente para não pairar nenhuma dúvida em Zé Reis de que mais coisas da parceria entre estado e município em Aldeias Altas vai se ampliando muito mais.

   O anfitrião Arquimedes Bacelar, também teve uma boa e proveitosa conversa com Cleyton Noleto, e também recebeu um tratamento especial do auxiliar de Flávio Dino, e boas garantias. Não há dúvida de que Afonso Cunha, ganhou e vai continuar ganhando com a vida de Noleto à região, e de Flávio Dino. 

Jorge Oliveira prefeito de Duque Bacelar, ganhou uma atenção de Noleto em todo o evento. Se aproveitando do bom relacionamento que já manter com o secretário o prefeito de Duque Bacelar, ficou à vontade e também fez seus pleitos, mas antes, o agradeceu por tudo que já foi atendido em sua secretaria.

Quem também conversou com Cleyton Noleto e saiu da conversa satisfeito foi Américo de Sousa. Cleyton reafirmou ao prefeito de Coelho Neto, que os pleitos seus já feitos na infraestrutura vão sair e que a parceria feita entre município e estado vai continuar sólida. 

O o vice-prefeito de Buriti da Inácia Vaz, Antônio Flora, (que estava representando o prefeito Naldo Batista que por motivo de força maior não pôde está presente) sua esposa a vereadora Vanusa Flora, conversaram demoradamente com Noleto, e ouvira do secretário de estado as garantias necessárias de que Buriti está dentro das prioridades.


   Quem tinha uma impressão negativa de Cleyton Noleto na região do Leste, mas que teve a oportunidade de conversar com o secretário, saiu com outra totalmente diferente.  Todos que tiveram suas conversas de trabalho ou simplesmente cumprimento casual, com tanto outras lideranças políticas e comunitárias, conheceram de perto um secretário de estado importante, mas humilde, educado e sobretudo aquecível com todos. 

O Bloco o Bonde dos Leal, com muito mais intensidade no carnaval 2017.

Por Dr. Marcos Silva Leal. 
O Bloco Bonde dos Leal é um bloco, promovido pela família Leal, onde buscar interagir todos os parentes amigos parceiros e simpatizantes dos nossos mesmos ideais... Todos os anos sai nas ruas e reúne um número de pessoas cada vez maior, pois a intenção é fazer desse bloco um momento fraterno de união e de harmonia entre todos os foliões participantes...  Já está em sua sétima edição, e neste ano, vai desfilar no corredor da folia.
O presidente do Bloco, é o Dr. Roniel Leal, e todos os anos conta a cooperação do núcleo de eventos composto por Nonato Leal, Yvana Leal, Dr. Marcos Leal, Roberthania Leal.
O Estande de venda dos abadás, está situado na rua Dr. Afonso Bacelar, ao lado da casa do Louro.
é só falar com a Robertania.
Lembrando que adquirindo o abadá do bloco, os foliões concorrerão a prêmios. Então essa é uma ótima dica, para você que deseja participar de um carnaval, cheio de alegria amor e paz.
Vá ao plantão de vendas adquira seu abadá, e terá o seu passa porte para brincar em um dos melhores blocos de Coelho Neto.
Para mais informações, acesse nas redes sociais, no facebook, acessando a página do Bloco. ou ainda pelo disck abadá, ligando: 086 99310152; falar com Roberthania.




Parabéns Dr. Magno Bacelar, vida longa e felicidades...

Quem está aniversariando hoje 25 de fevereiro, é o ex-deputado estadual e federal por vários mandatos, eterno senador da República e ex-prefeito de Coelho Neto, Magno Bacelar.

A ele desejamos vida longa e muitas felicidades.

Meu amigo, hoje é seu aniversário e é impossível não pensar em todos os anos que já nos conhecemos, e convivemos juntos. Você é o meu amigo mais chegado, e acho que isso diz muito sobre a nossa amizade, e conta muito no meu aprendizado, meu professor. 

Sinto-me muito feliz por ter um amigo como você, compreensivo, generoso, companheiro, leal e sincero. Você é aquele amigo que nos mostra as nossas falhas sem julgar, e mesmo sabendo que estamos errados, continua ao nosso lado. Você é aquele tipo de amigo, que nos faz crescer, que vibra com a nossa felicidade e nos apoia em momentos difíceis. Parabéns muitos anos de vida.

Dr. Magno Bacelar, é um lendário político de nossa terra que só nos honrou com o seu legado político e bons exemplos de vida. Ninguém representou a nossa terra no mundo inteiro como ele.
Dr. Magno Bacelar, e Família, sua duas filhas, e esposa Cristiane Bacelar.  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Aliança política promete fortalecimento do grupo Sarney e da oposição em Coelho Neto



Rafael Cruz e Paulo Marinho Filho

Sob o aval de Soliney Silva, vereador discute aliança com Paulo Marinho Júnior

Soliney Silva
O líder do PMDB na Câmara de Coelho Neto, vereador Rafael Cruz esteve na cidade de Caxias, terça-feira, 21, onde manteve audiência com o suplente de deputado federal, vice-prefeito e secretário da saúde daquele município, Paulo Marinho Júnior (PMDB). Na audiência, o parlamentar tratou do fortalecimento da oposição em C. Neto, com o apoio dos “Marinho”, numa aliança encabeçada pelo ex-prefeito e presidente de honra do partido no Maranhão, Soliney Silva. O projeto político, traçado pelos dois, prioriza a retomada do poder político no estado pelo grupo Sarney. Durante a conversa, Rafael Cruz, respaldado no aval de Soliney, falou dos problemas que assolam o município desde que se instalou o governo de Flávio Dino (PCdoB), citando como exemplo a falta de infraestrutura, o fechamento do Centro de Imagem, a falta de atenção para com as escolas da rede estadual e a desvalorização dos órgãos estaduais que atuam no município. 
Paulo Marinho Júnior

Ao final da audiência, ficou para depois do carnaval a vinda de Paulo Marinho Júnior a C. Neto, para oficialização da aliança com o grupo de Soliney Silva.








Blog Direto ao Assunto. 

Parabéns Emanoella Santos vida longa e felicidades...

Quem está aniversariando hoje é a minha amiga Emanoella Santos. A ela desejamos muitos anos de vida e felicidades.
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Números 6:24-26.
O aniversário também é um bom tempo para refletir em tudo que Deus fez por você durante sua vida e pensar nos seus sonhos para o futuro. Celebre esse dia com alegria mas lembre-se sempre de Deus. Feliz aniversário!

A Letróloga Emanoella Santos, teve sua infância em Coelho Neto, e atualmente reside em Caxias.


Bloco “Me Usa” faz bliz educativa e marca ritmo do Carnaval em Duque Bacelar…

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta (23), uma blitz educativa em clima da folia de Momo através do Bloco “Me Usa”.
A campanha protagonizada por colaboradores de diversas áreas do governo, marcou o início da campanha de prevenção às DST´s/Aids no município.
A ação marcada pela distribuição de material informativo e preservativo, serve para reforçar que a prevenção ainda é a melhor arma para vencer a doença.
A ação coordenada pela secretária de Saúde Kamila Santana ganhou as ruas e transformou a ação educativa numa grande festa, dando o pontapé inicial do Carnaval 2017.
Blog do Samuel Bastos. 

Advogado Jardel Seles: “PROCURADORIA DO MUNICÍPIO DE CAXIAS, " OPS " DE COELHO NETO COMETE UMA GAFE JURÍDICA, ”.

Uma gafe cometida pela procuradoria da prefeitura municipal de Coelho Neto em pedir ao Ministério Público o modo operante da forma de pagamento dos servidores Do Município, até onde os leigos sabem que isso é papel da nobre advoga e sua equipe jurídica que está à frente de emitir pareceres e primar pela legalidade da máquina pública.

O Ministério Público não é órgão consultivo. É vedado pela constituição federal (artigo 128, parágrafo 5°, ‘’b’’) o exercício de função de advogado, consequentemente, não pode exercer também a função de consultor jurídico, uma vez que esta é atividade típica dos advogados. A esse respeito, tem-se a redação do artigo 128, II, ‘’b”, da Lei Complementar 75/93 que veda ao membro do Ministério Público da União exercer a advocacia.
Em recente entrevista na sua radio o prefeito foi questionado porque não contratou nenhum advogado de Coelho Neto, o mesmo afirmou, que não contrataria advogados que não fossem de sua confiança, e insinuou que os advogados locais no exercício de suas funções poderiam prejudicar o município e até mesmo atrapalhar seu governo.
 Seu governo se mostra inexperiente e ineficiente em todas as áreas, segundo informações públicas nos sites jurídicos, verificou-se que os advogados locais que trabalharam na campanha do ex-candidato a prefeito Luiz Serra foram vitoriosos em todos os processos movidos pelo petista Américo de Sousa peticionados por seus advogados e bacharéis em direito de Caxias.


Presidente da Câmara de Coelho Neto fez parte da comitiva do governador Flávio Dino em Afonso Cunha.

O vereador Presidente da Câmara municipal de Coelho Neto, Osmar Aguiar, PT, fez parte da comitiva de lideranças políticas do leste maranhense, que recepcionou o governador Flávio Dino, PC do B, nesta terça-feira, 21, em Afonso Cunha, na inauguração do trecho de pavimentação asfáltica da MA 123, ligando Afonso cunha à Coelho Neto.




Ao lado do prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, e de demais vereadores da base aliada Osmar Aguiar foi cumprimentado pelo governador e participou da recepção a Flávio Dino, e da solenidade de entrega da MA, que era um grande sonho dos afonsocunhenses, que agora realizou-se. 
 
O evento também lhe proporcionou um encontrou que muito lhe marcou, que foi com o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, que já foi seu patrão em Coelho Neto.

Aos 16 anos de idade Osmar Aguiar foi tratorista do empresário Zé Reis nos campos do Grupo Industrial João Santos em Coelho Neto. O fato foi lembrando com muita descontração pelo prefeito de Aldeias Altas, e pelo próprio vereador coelhonetense.

Zé Reis chegou a afirmar inclusive ao editor deste Blog, que Osmar Aguiar foi um bom funcionário, e que se orgulha em ter tido ele no quadro de trabalhadores de sua empresa e ver ele hoje uma importante liderança política de Coelho Neto. 

“Lembro, dele. Mesmo adolescente, conscientizou-me, a lhe dá uma oportunidade. Lembrei de mim quando cheguei em Aldeias Altas, muito novo, o Dono da empresa me perguntou se eu tinha vindo de Pernambuco autorizado pelo meu pai. Osmar assim como eu, mostrou responsabilidade e caráter mesmo muito jovem, ” lembra o prefeito Zé Reis.

Desde que se encontraram andaram um bom tempo junto e botando o papo em dia. Zé Reis e o vereador Osmar Aguiar almoçaram juntos na residência do prefeito Arquimedes Bacelar.


Ingratidão e incoerência é o que se pode dizer das palavras de João Paulo...

Foi infeliz e ingrato o vereador João Paulo, PMDB, em suas palavras em recente matéria.
Leia e tire suas conclusões 
 Vereador João Paulo, PMDB. Imagem Blog do Samuel Bastos. 

O Edil na eminência de defender o prefeito Américo de Sousa, PT, mostrou para Coelho Neto, o tanto que ele se fez ingrato e até mal-agradecido.

Não é segredo para ninguém que o editor deste Blog, sempre manteve uma linha editorial oposicionista a Soliney Silva, muito antes de ser prefeito, e continua, mas diante de uma ingratidão tão agressiva como essa, uma coisa chamada “justiça” faz a gente se pronunciar contra a incoerência insensatez de quem perdeu a oportunidade de ficar calado.

É pura realidade o que disse João Paulo da situação degradante que o então prefeito deixou o município, mas outra pessoa era para falar isso menos o João Paulo. O vereador não fez apenas parte da gestão de Soliney Silva, ele foi concebido dentro dela. Não há um parente de João Paulo, base política ou muito menos serviços prestado por sua parte que justificasse a sua eleição. Primeiro ele deve o seu mandato ao Soliney, e aí sim, o serviço prestado e as fortes amizades de sua sogra e de seu sogro, em Coelho Neto.

Por mais que João Paulo, se dedicasse de si só nunca tinha obtido 722 votos, na condição de um ilustre desconhecido. Sua sogra e sogro, lhe ajudaram.   

João Paulo tinha como defender o neoaliado Américo de Sousa, sem fazer duras críticas a quem tanto lhe ajudou na conquista dos 722 votos.

João Paulo como vereador não terá do governo do prefeito Américo de Sousa, o que obteve só como pré-candidato junto a Soliney.

Se do então prefeito Soliney que ele tinha o que queria hoje ele diz tudo isso hoje o que dirá de Américo de Sousa no futuro??

Prefiro dizer que tudo que li na postagem do Blog do Homero Lima, atribuído a João Paulo, é infantilidade sua por um momento, e não faz parte de sua personalidade.

Reafirmo que tudo que ouvir nada diz respeito ao João Paulo que conheço. Embora conheça ele bem pouco, mas é o suficiente, para afirmar que continuo achando que o vereador que a população de Coelho Neto, elegeu, é sensato, grato e nunca mal-agradecido...


  


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ME CONTE QUE NÃO FALAREI A NINGUÉM

EDITORIAL

De quem são os méritos?

Todo mundo sabe que foi o ex-prefeito José Leane, quem lutou e relutou pela pavimentação asfáltica da MA 123, no trecho que lida Afonso Cunha à Coelho Neto, ainda na gestão da governadora Roseana Sarney, PMDB e conseguiu. A mesma coisa aconteceu com o hospital e outros benefícios, fia governo do estado.

Coube ainda ao Leane, as cobranças junto ao Governo Flávio Dino, para a conclusão da estrada. A política é injusta, e por isso, nem falaram nele lá.

Ao bem da verdade, durante a solenidade, o novo prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar, fez muitas solicitações a Flávio Dino, PC Do B, e ouviu do Governador a garantia de que será atendido.

Se realmente acontecer a terraplanagem da estrada de Afonso cunha à Chapadinha, e vim os recursos para a manutenção do hospital e os quilômetros de asfalto para a sede do município, aí sim o novo prefeito vai começar a ganhar os méritos das obras para a sua gestão.

As duas grandes obras existentes no município de Afonso cunha hoje são; a estrada e o hospital, e tudo veio na gestão anterior, inaugura-lo uma, e solicitar recursos para manter a outra, ficou muito bem mais fácil do que começar do zero. Arquimedes por mais que venha ser um bom prefeito, mas sempre por questão de justiça vai ter que dizer uma célebre frase que disse em sua posse: “ onde teve um bom pode ter um melhor”.  


            Jademil e Américo


Essa coluna anunciou com exclusividade a aproximação de Jademil Gedeon com o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa há dias, mas isso ficou bem mais consistente em Afonso Cunha, quando Jademil, chegou à solenidade e parece que o prefeito para mostrar a façanha ao governador, entregou um pouco do ouro.

  
Jademil e Américo ll

Diante da repercussão na imprensa, Jademil se precaveu e logo mandou uma mensagem para o ex-prefeito Soliney dizendo que esteve no evento, a convite de Arquimedes, e que só foi saudar o prefeito de Coelho Neto, para não desaponta-lo. Engraçado é que Jademil para não constranger Américo fez isso, e terminou constrangido.    
  
      Conversa de pé de ouvido.


Rapaz falar na solenidade de inauguração da estrada em Afonso Cunha, o membro do governo Flávio Dino para a região de Coelho Neto, resolveu a aparecer. Duduzinho passou o tempo todo conversando no pé do ouvido do governador. É prestigiou viu.

              Américo tentando imitar Soliney

Rapaz tem coisa que só a gente vendo mesmo viu. O prefeito de Coelho Neto, quer ter a mesma imagem que Soliney emplacou nos primeiros dois anos de sua gestão na região, de líder dos prefeitos Flávio Furtado de Duque Bacelar, José Leane, de Afonso Cunha, e Neném Mourão de Buriti. Apesar de Buriti ser a terra natal de Américo, quando se trata do prefeito de lá o petista é desarticulado todo.  


Américo tentando imitar Soliney ll

O diferencial é que Soliney não mandava nos caras coisa nenhuma, mas vendeu essa imagem lá fora. Américo nem isso, vai conseguir fazer, mas está tentando. Se realmente ele quer tratar assunto administrativo com Jorge e Arquimedes, tinha que ser em outros moldes e não só em cima de palanque de solenidade. Expor isso em discurso é só querendo ser o Soliney.
                        
E tome cobrança!


Rapaz a secretária municipal de saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, aproveitou a sua amizade com o governador para fazer uma cobrança ferrenha. Pertinho dela e de Flávio Dino, ouvi e vi ela solicitar agilidade do governo do estado, para com os pleitos de Coelho Neto. Será como seria o governo americano sem Dona Cris??
     
             Flávio Dino se incomodando com Coelho Neto.

Meu amigo, fontes afirmaram ao Blog do Ezequias Martins, que o governador Flávio Dino, não está nada satisfeito com a postura de seu aliado o prefeito Américo de Sousa, em Coelho Neto, por querer ser exclusivo. Enquanto em outros municípios Dino, manter aliado ao Palácio dos Leões, duas ou mais alas, em Coelho Neto, Américo quer ficar sozinho.  

      Flávio Dino se incomodando com Coelho Neto ll

Intransigência é ruim na vida de qualquer pessoa, principalmente de uma liderança viu.  Américo já expões Flávio Dino, de muitas formas para ganhar as eleições, e continua pesando pequeno. Agora fica tentando prejudicar o projeto de reeleição do governador querendo ser único aliado dele por aqui. Está muito enganado, o petista.
                      
Luís Serra bem colocado

É, mas Flávio Dino está disposto a não mais ceder aos caprichos do prefeito de Coelho Neto, e trabalha a ampliação de sua base no município. Mês passado, Luís Serra, foi chamado no Palácio Henrique de Lá Roque, com uma comitiva para uma importante conversa com o vice-governador Carlos Brandão, a pedido de Flávio Dino.



Luís Serra bem colocado ll

Sua esposa Derlane Serra, esteve presente, e foi elogiada pela cúpula do tucanato maranhense, pela boa atuação na campanha do esposo, o “Homem do chapéu” como Carlos Brandão gosta de chamar Luís Serra. O tempo foi o suficiente para Brandão parabenizar Serra pelo desempenho nas eleições, e transmitir o ponto de vista de Flávio Dino, a seu respeito.



  

Zé Reinaldo diz que sua candidatura ao Senado é irreversível e espera contar com o apoio de todos grupos políticos

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB), não esconde de ninguém, o seu antigo desejo de ser senador pelo Maranhão. Já abdicou por duas oportunidades de concorrer ao cargo e uma foi atrapalhado por conta de uma estratégia equivocada da oposição. No entanto, ele garante que nada e ninguém vai lhe atrapalhar em 2018, por isso ele trata sua candidatura como “irreversível”.


Perguntado sobre como o governador Flávio Dino (PCdoB), deve resolver o imbróglio quanto ao número de candidaturas, o ex-governador responde de forma descontraída que a melhor saída é escolher “Zé Reinaldo e mais outro”. Inclusive, ele aproveita para falar que espera contar com o apoio de todos os grupos políticos nessa disputa.
Zé Reinaldo ainda fala da eleição da FAMEM, apoio de Cleomar Tema, PSB e apoio do grupo Sarney.

Confira na íntegra a entrevista:

Blog do Diego Emir – Qual a importância da FAMEM para o Maranhão e para os demais municípios?

Zé Reinaldo Tavares – Olha eu acho que o Tema, ele não precisa nem ser apresentado. Ele já foi presidente da FAMEM, já foi várias vezes prefeito, é um realizador. Eu acho que quem ganha é o Maranhão. Ganham os prefeitos. Ganha o governador Flávio Dino que pode contar com alguém muito experiente, acredito que isso aqui pode se transformar numa grande formulação de debate político. Um grande formulador de projetos para os municípios. A vinda do Tema para cá é benéfica para o Maranhão e para o governador Flávio Dino.

Blog do Diego Emir – O Tema é um importante aliado, a vitória dele favorece a sua candidatura ao Senado?

Zé Reinaldo Tavares –  Eu quero que todo mundo me ajude a ir para o Senado. O Tema é importante, ele é meu amigo. Eu tenho a impressão que se depender dele, uma das vagas será minha. Eu acho que com o atual cenário, nós podemos dar uma contribuição ainda maior. O Senado ainda não deu uma contribuição efetiva para o desenvolvimento do estado. Acho que lá eu posso ajudar muito nisso com a experiência que eu tenho.

Blog do Diego Emir – Zé Reinaldo em 2006 você abriu mão de uma candidatura ao Senado visando o grupo político. Em 2010 concorreu ao cargo, mas foi atrapalhado por conta de outras candidaturas do seu grupo. Em 2014 você voltou a abrir mão de concorrer. Para 2018, a sua candidatura é irreversível?

Zé Reinaldo Tavares – A minha candidatura pra mim é irreversível. Eu vou ser candidato ao Senado mesmo. acredito que tenho boas chances de ganhar, já tive chances melhores, mas fiquei no governo para eleger o Jackson Lago. Naquele momento era um passeio. Mas eu acredito que posso ser eleito e ajudar o estado.

Blog do Diego Emir – Mas em qual situação o senhor espera concorrer ao cargo?

Zé Reinaldo Tavares – Eu quero ser eleito pelo povo do Maranhão. Nos grupos políticos todos. Eu não tenho aresta com ninguém, todos são meus amigos, espero que todos me ajudem, inclusive o governador Flávio Dino.

Blog do Diego Emir – E o senhor pensa em sair do PSB?

Zé Reinaldo Tavares – Penso. Não pelo partido local, mas por conta da condução nacional. O diretório estadual tá muito bem, Luciano Leitoa é muito bom. O nosso presidente era o Eduardo Campos, ele morreu tragicamente. E aí assumiu o Carlos Siqueira, que nunca foi político e ele não está à altura do partido. Por isso nós tivemos uma dificuldade na eleição municipal. Nós tínhamos candidato para ganhar a eleição que era o Bira e nós fomos boicotados várias vezes. Falei com o Carlos várias vezes e ele passou por cima de todas as diretrizes do partido. Eu me revolto com essas coisas.

Blog do Diego Emir – E para qual partido o senhor vai?

]Zé Reinaldo Tavares – Eu não sei ainda. Penso em voltar para o Democratas, penso em ir para o PSDB. Estou vendo para qual partido eu vou.

Blog do Diego Emir – Zé Reinaldo, o grupo Flávio Dino tem seis pretensos candidatos ao Senado. Qual a melhor solução para evitar um racha?

]Zé Reinaldo Tavares – A melhor solução é botar Zé Reinaldo e mais outro.

Blog do Diego Emir – E hoje como é a sua relação com Roberto Rocha e dele com o governo?

Zé Reinaldo Tavares – Eu não posso falar por ele. Mas ele faz uma política muito pessoal. Ele não é de grupo. Eu não sei qual é a posição dele.

Blog do Diego Emir – Ano passado o senhor disse que a Articulação Política tava sendo mal conduzida. O senhor continua pensando assim?

Zé Reinaldo Tavares – Aquilo que eu fiz foi um alerta ao governador. Eu não quis me dirigir a ninguém. Não quis criticar especificamente ninguém. Critiquei a ação política do governo, que eu achava errada. Eu tenho um passado de governador, hoje deputado e sempre como político, que não pode omitir uma opinião sobre quando as coisas não estão caminhando bem. Aquilo foi um alerta.

Blog do Diego Emir – E hoje como é sua relação com o governador Flávio Dino?

Zé Reinaldo Tavares – É boa. Nunca tive nenhum problema com o governador.

Blog do Diego Emir – Em 2018, o senhor pode ser candidato pelo grupo Sarney?

Zé Reinaldo Tavares – Não. Não acredito nisso. O grupo Sarney deve ter candidatos. Eu acredito que eu serei um candidato apoiado por Flávio Dino. Mas eu sou um candidato da população, da classe política, dos meus amigos e do meu passado de político. Eu sempre olhei para o Maranhão e para a classe política.