terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Líder do governo na Câmara em Aldeias Altas sai em defesa do prefeito.

 A vereadora de Aldeias Altas, Alice Reis, ou Alice do Sindicato, PRTB, na condição de “líder do governo” do prefeito Zé Reis PP, na Câmara, tem usado as prorrogativas do cargo, para fazer uma defesa que ela considera justa, e esclarecedora, aos demais pares.
Vereadora Alice do Sindicato, e sua filha. 

 Alice Reis vem explicando aos demais parlamentares, que o real motivo que levou os vereadores daquele município, até o momento não receberem seus vencimentos, não estão relacionados ao prefeito Zé Reis e sim ao “sistema bancário. ”

Segundo a parlamentar, “ a situação está emperrada na burocracia imposta pelos bancos. Alice afirma que o prefeito já fez o repasse. Para ela nunca foi e nem será falta de vontade do prefeito ou problemas de ordem do executivo. “Logo que este problema com o sistema bancário for sanado, tudo volta as normalidades e os vereadores receberão os seus vencimentos direitinho como manda as leis. O prefeito Zé Reis é um homem sério e comprometido com a transparência. Tenho certeza que nunca iremos enfrentar aqui uma relação conflituosa com o executivo, ” afirma Alice.

“É com muita honra que aceitei a missão de ser líder de um governo progressista e comprometido com nossa gente. Defender a gestão com argumentos verdadeiros e convincentes assim só aumenta minha convicção de que estou no caminho certo. Tenho certeza, que a Câmara fazendo o seu papel independentemente da cor ou ideologia partidária, iremos fazer uma legislatura para entrar na história de nosso município, ” garante Alice. 
  
Alice adiantou ainda que o seu papel como a “líder do governo” na Câmara, é aproximar o legislativo do executivo de forma harmoniosa. Em sua concepção os dois poderes precisam manter uma sólida parceria de trabalho e desenvolvimento na árdua missão de colocar o município nos “Trilhos do desenvolvimento”. 

“Minha função é de valorizar a casa legislativa, como elo de ligação entre o executivo. Ser a voz do prefeito no Parlamento não quer dizer que vamos desconhecer ou desrespeitar a bancada da oposição. Reconheço perfeitamente o papel da oposição na câmara e é salutar ao processo democrático. Irei manter uma relação de trabalho muito boa com todos, sem olhar a ideologia ou a cor partidária. O nosso objetivo maior aqui é cuidar e bem de Aldeias Altas, ” assegurou a vereadora Alice do Sindicato.   

Alice do Sindicato está em seu primeiro mandato de vereadora e já tem uma missão paralela que é a de ser a líder do governo na Câmara. Convicta de seu trabalho e importância na construção de uma ponte entre o legislativo e o executivo, ela vai segundo em dupla missão prestando um relevante serviço ao seu município.



O dia hoje é dele, parabéns Antônio Cruz vida longa e felicidades.

Quem está aniversariando hoje, 31, é o ex-prefeito de Coelho Neto, Antônio cruz.
A ele o Blog do Ezequias Martins, deseja muitos anos de vida e felicidades.
Antonio Cruz ex-prefeito de Coelho Neto. 

Antônio Cruz, é um político coelhonetense que teve o seu primeiro mandato em 1988, quando se elegeu vereador em Coelho Neto, com 141 votos, pelo PL, Partido Liberal, no palanque do então candidato a prefeito Antônio Bacelar.

Em 1992 foi candidato a vice-prefeito já na chapa governista ao lado de Guanabara, quando teve duas eleições em Coelho Neto. Embora o candidato a prefeito tenha sido substituído, mas o vice-prefeito continuou sendo Antônio Cruz, e foram eleitos. Como vice-prefeito Cruz chegou a ser o prefeito de Coelho Neto.

Atualmente Antônio Cruz, continua na política através de seu filho o vereador Rafael Cruz, PMDB.  

Parabéns meu amigo Cruz muitos anos de vida e que esta data se repita por muitos e muitos anos e que você continue forte e útil à Coelho Neto, como sempre forte desde que iniciou na política no início dos anos 80.


Rafael Cruz vota contra “terceirização” e vai se consolidando como oposição!

O vereador Rafael Cruz, PMDB, votou na sessão desta segunda-feira, 30, contra o Projeto de Lei nº 002/2017, que dispõe sobre a contratação de prestação de serviços de terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes e dá outras providências, alegando ser prejudicial para a população de Coelho Neto.
Vereador Rafael Cruz, PMDB. 

Embora Rafael Cruz tenha votado contra, o projeto foi aprovado por 9 votos a favor, sendo que teve o voto contrário dele, e dois vereadores estiveram ausentes. O presidente neste caso não vota.

  Segundo o Parlamentar sua tomada de decisão em relação ao projeto lhe deixa confortável e não ficará com a consciência suja. Rafael afirma que da forma em que estão fazendo não está certo. Um dos fortes argumentos de Rafael Cruz, envolve vários fatores que ele diz ser prejudiciais a população de Coelho Neto.

Na pratica o governo visa terceirizar os serviços de limpeza pública, vigilância, divulgação de atos e comunicados do Poder Executivo, campanhas publicitárias, iluminação pública, serviços de assessoria e consultoria jurídicos, contábeis, engenharia civil, coordenadoria, transportes, manutenção de equipamentos e gestão administrativa.

“Com tudo isso terceirizado onde vai ficar serviço para o nosso povo e como o dinheiro vai circular em nossa economia? Eu já disse e afirmo; terceirização é um caminho para a corrupção e leva a chance dos coelhonetenses trabalharem. Nunca vou acreditar que essas caçambas estão trabalhando aqui voluntariamente, ” fala Rafael Cruz.

Após a sessão em conversa com a imprensa Rafael Cruz volta a afirmar que vai faltar serviços para os coelhonetenses, e ainda diz que a terceirização vai contra o que Américo de Sousa e Osmar Aguiar pragaram num passado não muito distante.

A postura contrária aos projetos polêmicos do prefeito Américo de Sousa PT, adotada pelo vereador Rafael Cruz, mostra que ele está disposto a fazer uma oposição firme, responsável.

 Para o vereador o projeto foi feito pequeno e sem detalhes, faltando inclusive uma ampla discussão com a sociedade do município pelo tamanho de sua importância. 

Além do projeto da “terceirização” Rafael Cruz tem posição contrária também ao projeto de “desapropriação” da forma em que está sendo feita do hospital Coronel Ivan Ruy, e de outras terras próximo a ele.

Isso é pauta de uma outra matéria assim como também será assunto no parlamento para o vereador Rafael Cruz. 



Insatisfação com Flávio Dino faz população espalhar adesivo com mensagem “a guerreira vai voltar


A grande insatisfação com o governo Flávio Dino fez a população se desiludir do seu discurso de “mudança”. Muitos perceberam que tudo não passou de promessas – feitas durante a campanha eleitoral de 2014 para chegar ao poder.
A revolta com o governo comunista é tão grande que o povo agora enxerga a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) como a única opção para derrotar Flávio nas próximas eleições.
Vários adesivos estão sendo espalhados com a seguinte mensagem: “a guerreira vai voltar”. Nas redes sociais, é cada vez maior a corrente de apoio a Roseana.
E se continuar nesse ritmo crescente, devido o grande desgaste do atual governo, a ex-governadora Roseana Sarney pode disputar o cargo pela quarta vez em 2018.
BLOG DO Luis Pablo. 

Ocupante de cargo político não deve entender crítica como ofensa pessoal

Quem ocupa cargos políticos está mais sujeito a críticas e exposto à mídia, inclusive a redes sociais. Por isso, o 5º Juizado Especial Cível de Brasília extinguiu uma ação por danos morais ajuizada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, contra a ativista Carla Zambelli. A decisão é da última quarta-feira (25/1).
Boudens havia pedido indenização de R$ 30 mil a Zambelli por causa de um vídeo gravado por ela com críticas a posicionamentos dele e da Fenapef. No vídeo, ela critica a Proposta de Emenda à Constituição 361, que, entre outras medidas, transforma o cargo de delegado de polícia numa progressão da carreira. Hoje, os delegados são escolhidos por meio de concursos públicos exclusivos para bacharéis em Direito.
Carla Zambelli
No vídeo, publicado no Facebook, Zambelli afirma que Boudens é “preguiçoso, que quer vida fácil e deveria estudar para ser delegado federal”. Ela também diz que ele “usa de seu cargo para fazer política”. Para Boudens, “o tom utilizado é carregado de chacota e desprezo e traz, de um projeto legislativo e da opinião explicitada a respeito do ministro da Justiça, conclusão desconexa e afrontosa a sua honra”.
Em sua defesa, feita pelo advogado Geraldo Luiz dos Santos Lima Filho, a ativista disse que não mencionou o nome de Boudens no vídeo, apenas fez referência a ele, e por isso não causou qualquer dano ao policial. Segundo ela, Boudens “vestiu a carapuça”.
Carla Zambelli é conhecida nas redes sociais por sua militância antipetista e de ataque a quadros do partido. É criadora do movimento “Brasil Nas Ruas”, que advoga ideias como “despetizar nossas escolas”, “fim do Foro de SP” e “liberação do porte de armas”. Em janeiro, publicou no Facebook que “não dá para continuar perdendo nossos policiais e os direitos humanos chorando os arranhões dos bandidos”. Depois das chacinas em presídios, disse que “o povo brasileiro está se lichando para a morte de traficantes e estupradores”.
Mais recentemente, compartilhou um vídeo que conclamava a transferência de Marisa Letícia Lula da Silva a um hospital cadastrado na rede do SUS e comentou “é bem isso aí!”. Dona Marisa está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em coma, por causa de um acidente vascular cerebral (AVC).
Em julho de 2016, Carla Zambelli foi identificada como responsável por um protesto em que chamava o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, de “petralha”. Antes disso, havia se amarrado a um poste em frente à Câmara dos Deputados para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Boudens é presidente da Fenapef, uma associação sindical que reúne membros de todas as carreiras da Polícia Federal, mas especialmente agentes e escrivães. A crítica dele ao concurso para delegados é conhecida e tem apoio de colegas e de membros do Ministério Público Federal.
Para ele, a regra criou uma “bacharelização do cargo de delegado”, que deveria ser ocupado por agentes promovidos, numa forma de valorizar a experiência “de rua” e de investigação. Boudens diz que as faculdades de Direito não preparam investigadores nem coordenadores de inquéritos, e por isso o formato da carreira acaba sendo um dos vários gargalos para as investigações policiais.
Na sentença, a juíza Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha escreveu que Boudens “não se mostrou acessível a críticas contra seu ponto de vista a respeito de questões de interesse dos policiais federais”. “Era de se esperar que o presidente da Fenapef não levasse a questão para o lado pessoal, mas que tivesse o bom senso de valer-se da situação e defender seu ponto de vista no ambiente democrático das redes sociais.”
BLOG DO LUIS CARDOSO. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O último adeus a Dona Clarice matriarca dos Torres!

Depois de ser velada em sua residência em Coelho Neto, na Rua Rio Branco, por aonde passaram centenas e centenas de pessoas entre parentes e amigos na dolorosa despedida, Dona Clarice Torres foi sepultada no início da manhã desta segunda-feira,30, no cemitério São Judas Tadeu, em meio a muito pesar e comoção.

Momentos antes do sepultamento aconteceu duas celebrações religiosas: primeira o Pastor Ronaiby César da Assembleia de Deus, amigo da família, leu um texto sagrado e dirigiu uma oração pedindo a Deus a consolação do Espirito Santo, para a família ilutada. Em seguida o Padre Jaime o pároco da cidade também fez um oficio religioso.
Ao termino aconteceu o cortejo fúnebre saindo da residência da matriarca até ao cemitério, formado de muita gente.

Entre os amigos da família, que se fizeram presentes estavam; o ex-deputado estadual Antônio Bacelar, sua esposa a ex-prefeita Márcia Bacelar, os ex-vereadores Ribamar Torres, Manoel Bezerra e Reginaldo Sousa, a secretária municipal de Saúde Cristiane Bacelar, e o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa, PT, que se fez acompanhar de sua esposa Iranete Sousa. 

O cortejo seguiu da residência de Dona Clarice Torres até ao cemitério São Judas Tadeu.

Dona Clarice que era a viúva de seu Zé Torres, que falecera em 14 de outubro de 2015, veio a falecer na madrugada deste domingo, 29 em Teresina no Hospital HUT aos 94 anos de idade.








Morre Dona Clarice Torres, aos 94 anos de idade!

Faleceu na madrugada deste domingo (29), no HUT em Teresina-PI, aos 94 anos de idade, a matriarca da família Torres, Dona Clarice Torres.

Seu Zé Torres, seu esposo que também já é de saudosa memoria.  


O seu corpo está sendo velado em sua residência em Coelho Neto, na Rua Rio Branco, e o seu sepultamento acontecerá nas primeiras horas desta segunda-feira,30, no cemitério São Judas Tadeu. 

Por lá já passam várias pessoas entre parentes amigos para se despedir daquela que em vida se dedicou a fazer o bem sem olhar a quem, e ser uma pacificadora da paz.

Dona Clarice era esposa de seu Zé Torres, que faleceu em 14 de outubro, de 2015, exatamente no dia em que ele estava completando ano.

A sua morte representa muito mais tristeza, comoção e um grande sentimento de perca por se tratar da última figura emblemática que formava aquele exemplar casal que deu exemplos e inesquecíveis lesões vida a todos os membros da família dos Torres.

Dona Clarice levou todos os seus bens vividos 94 fazendo o bem as pessoas. O seu legado é forte e construído na caridade. Quem conviveu com ela testemunha do seu dom de cuidar dos mais necessitados.

Dona Clarice foi uma exemplar mãe, uma amável esposa, uma atenciosa avó. Em torno de si reuniu as mais belas qualidades de uma mulher prudente e guerreira.
       
        Nossa mensagem de condolências e pêsames à família ilutada!

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?
Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.

Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?
Neste momento doloroso elevo os meus mais sinceros pedidos a Deus que conforto e consolide aos familiares.  Descanse em paz grande Guerreira Dona Clarice Torres.



sábado, 28 de janeiro de 2017

Marcos Tourinho e Mariano Crateús.

A história do ex-vereador Mariano Crateús com o vereador Marcos Tourinho, PDT, iniciou quando o primeiro era presidente da Câmara de Coelho Neto, e Tourinho passou a ser o assessor jurídico, da casa legislativa como um renomado advogado piauiense.
Momento em que o vereador Marcos Tourinho entregava a homenagem ao seu sogro ex-vereador Presidente da Câmara, Mariano Crateús. 

A empolgação de Marcos Tourinho "Pra cima", em ato politico da Coligação "Muda Coelho Neto" que tinha como candidato a prefeito Luís Serra, PSDB. 
O namoro seguido de casamento de Marcos Tourinho e Biana Crateús filha de Mariano, criou-se entre Mariano e Dr. Marcos outra relação além da profissional; agora existe entre os dois a familiar.

Impedido pela justiça de tentar recuperar o seu mandato Mariano passou a trabalhar o nome do genro, para ser candidato a vereador da família.

Aproveitando o projeto politico e a organização do PDT, da qual ele faz parte, Mariano filia Marcos Tourinho no partido.

No momento pré-eleitoral, o genro e o sogro dão uma de inteligente e se divide na defesa de pré-candidaturas distintas: Enquanto Mariano Crateús passou a defender o petista Américo de Sousa, Marcos Tourinho ficou com Luis Serra.

   Como Serra e Américo saíram candidatos a prefeito Mariano seguiu com Américo de Sousa, PT, e Marcos Tourinho Luis Serra, PSDB.

Além de já ser um candidato com potencial Marcos Tourinho passou a ser um dos queridos da campanha de Luís Serra, a ponto de ganhar o apoio declarado de Daura Solto, e outros estratégicos membros do comitê.

Era Marcos Tourinho com Luis Serra, e Mariano com Américo, mas todo mundo pra cima de Marcos Tourinho, até fazer do bom advogado piauiense, um vereador de Coelho Neto.

Não há dúvida de que Mariano Crateús, o líder da “Catracada”, na politica saiu vitorioso, e bem fortalecido no processo com um prefeito eleito e o seu vereador.

Marco Tourinho teve de Luis Serra a estrutura necessária pra ganhar as eleições. Se Serra tivesse sido eleito, e dependesse dele, certamente Tourinho hoje era o presidente da Câmara. Mesmo perdendo as eleições, mas os olhos de Serra brilhavam ao dizer esta frase: “seria bom se Marcos Tourinho fosse o presidente”.

Parece que Mariano não teve de Américo de Sousa, a mesma simpatia.  Embora o ex-vereador Presidente da Câmara tenha se esforçado tanto para vê Américo de Sousa, na prefeitura, até o momento não há registro público de que o prefeito tenha lhe convidado para qualquer cargo em sua gestão.

Reconhecimento e gratidão seria bom se todo mundo praticasse, mas infelizmente muitos não sabem nem o que é isso.
 

ALGO QUE PARNARAMA NUNCA DEVIRIA TER ESQUECIDO!!

Parnarama nunca deveria ter esquecido de que Raimundinho Silveira é um péssimo administrador. Isso ele já tinha provado mais de uma vez, em outras gestões, mas o povo não atentou para isso, e cometeu esse grave erro que vai custar muito caro.


Raimundo Silveira como pessoa é gente boa, mas como gestor todos nós sabemos que é ruim.

 É de se admirar e lamentar a frustração que toma conta da população do município após a infeliz troca que fizera, nas urnas quando elegeram o prefeito Raimundo Silveira, (PROS) deixando de reeleger o então prefeito Dr. David carvalho, (SD), que mesmo diante da crise política e econômica, vinha fazendo uma gestão voltada para o seu povo e para o desenvolvimento do município.

Na democracia, a alternância de poder é imprescindível para que novos métodos políticos e administrativos sejam introduzidos, mas isso não se enquadraria no caso de Parnarama. Silveira nunca representou e nem vai representar o “novo” antes ele é sinônimo de atraso e da maior decadência administrativa, que o município já viu. Mudar para pior é algo danoso para o desenvolvimento e não se caracteriza em “alternância de poder”.

 Depois de sofrer o seu primeiro protesto em menos de 30 dias de governo, a gestão de Silveira vai contabilizando erros e deslizes que configura e denunciar a péssima gestão que Parnarama terá pela frente.

Há quatro anos Raimundo Silveira saiu pelas portas do fundo da prefeitura deixando para trás uma das piores administrações da região depois de 8 anos governando Parnarama, a seu bel prazer.  

No início de 2013, o PORTAL LESTE MARANHENSE, esteve em Parnarama, fazendo um levantamento sobre a dramática gestão que até hoje tem sequelas.


 ,CLICK AQUI, e veja uma postagem da época e tire suas conclusões vendo como o prefeito que voltou agora como “salvador da pátria” deixou o município.  



sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

LUTO: Faleceu na madrugada desta sexta (27), Nete Galvão


Populares realizam manifestação de apoio a tentativa de transferência do investigador Albino

Na manhã desta sexta-feira (27), um grupo de amigos e cidadãos do município de Coelho Neto, se reuniram na praça Duque Bacelar em apoio ao investigador Albino da polícia civil, lotado no distrito de Coelho Neto, que nos últimos dias teve vários pedidos de sua remoção por parte de duas pessoas ligadas a política local.
DSCN9338A dupla esteve na regional Caxias, como também na SSP-MA no intuito de transferir, não apenas o investigador, mas também outra autoridade. De pronto vendo o absurdo sem motivo alguns para tais transferências os superiores não aceitaram o pedido das duas figuras que se acham no poder e assim podem perseguir e impor com interferência nos órgãos estadual de segurança pública.
DSCN9359Pois bem, pressionado e se sentindo coagido de um ato de perseguição, o investigador que ainda vem sofrendo psicologicamente a perda de sua filha, resolveu compartilhar o assunto da sua tentativa de remoção do distrito de policia local, divulgado em sua pagina do Facebook, mas não deu detalhes e nem nomes dos perseguidores.
DSCN9364Logo o assunto ganhou a rede social e as ruas da cidade, deixando amigos e a população coelho-netenses indignadas com ato covarde por parte das duas figuras  embora sem saberem quem são.
DSCN9346Um grupo no WhatsApp foi criado e já os populares decidiram realizarem uma manifestantes com o tema #Albino Fica, vendo o movimento de manifestação na quarta-feira, por tanto faltando pouco tempo para o ato, os superiores encaminharam via email um ofício informando que não a nenhum procedimento de processo da remoção do investigador. o fato é que também não negaram que houve o pedido. bom o certo que para estes perseguidores ficaram a lição o povo está atendo a qualquer tipo de covardia ou perseguição que queriam implantar em nosso município.
DSCN9325Embora o atual gestor tenha tomado pra se mesmo sem ser colocado seu nome na tentativa de transferência. Só para deixar claro o ato #Albino Fica não tem conotação política e sim uma moção de apoio ao investigador que tem seu trabalho reconhecido pela população do município.
DSCN9340DSCN9313DSCN9327DSCN9321
Portal Coelho Neto. 

Vamos celebrar a vida! Eva Mary aniversariando hoje.

Sabe quem está aniversariando nesta sexta-feira 27, é a minha amiga Eva Mary, tesoureira da prefeitura municipal de Buriti da Inácia Vaz.

A ela desejamos vida longa e muitas felicidades.

Amizade não é algo que está escrito em um papel, pois o papel pode ser rasgado. Também não é algo que pode ser escrito em uma pedra, pois mesmo uma pedra pode quebrar. Mas está escrito no coração de uma pessoa, e ela fica lá para sempre. Desejo um feliz aniversário e muitas bênçãos em sua vida, minha amiga!

Eva Mary está fazendo um excelente trabalho junto ao prefeito Naldo Batista na árdua tarefa de reconstruir Buriti.



Beto Barbosa é preso em Fortaleza…

Da Veja
O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira após uma confusão num supermercado de Fortaleza. Conforme apurado pelo jornal Tribuna do Ceará, no momento em que os policiais militares deram voz de prisão ao músico, de 61 anos, ele não teria aceitado e acabou reagindo.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor: “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min desta manhã (27)”.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Beto pede que retirem suas algemas. “O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, grita o cantor, que ainda diz que sua prisão “vai dar problema grande no país”.

Forças iraquianas recuperam controle do túmulo do profeta Jonas

Em julho de 2014, as forças do então nascente Estado Islâmico dominaram a cidade de Mosul, no Iraque. Além de destruir 11 igrejas, atacaram o túmulo do profeta Jonas.
Chamado de Younis em árabe, o local atraía visitantes e ficava dentro uma mesquita que levava o seu nome.
Esta semana, após mais uma investida das tropas iraquianas, foi recuperado o controle da região. A maioria dos jihadistas abandonou Mosul após um conflito que durou meses e contou com o apoio aéreo da Rússia.
Reassumimos o controle da zona de Nabi Younis. Erguemos a bandeira iraquiana sobre a tumba”, afirmou Sabah al-Noman, porta-voz do Serviço Iraque de Luta contra o Terrorismo, que lidera a ofensiva militar em Mosul.
O local do túmulo, erguido no século VIII a.C. deverá ser reconstruído nos próximos meses.    Ele está entre as dezenas de locais históricos destruídos ou gravemente danificados pelos soldados do Estado Islâmico, que os consideravam local de idolatria.
Após intensos combates, que custaram a vida de muitos civis, o tenente -geral do exército iraquiano, Talib Shaghati, disse que em breve eles retomarão a porção ocidental da cidade, que ainda está na mão de grupos terroristas. Com informações de CBN

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Evangélica, nova embaixadora dos EUA na ONU defenderá Israel

Indicada por Donald Trump para ser a nova embaixadora americana junto às Nações Unidas (ONU) Nikki Haley teve seu nome aprovado pelo Senado para o cargo nesta terça-feira (24/01). Foram 96 votos a favor e quatro contrários, todos democratas.
Ex-governadora da Carolina do Sul, Haley tem 45 anos e nenhuma experiência na área de política externa. Mesmo assim foi a escolhida por Trump em um momento onde os Estados Unidos haviam deliberadamente mudado sua postura histórica em relação a Israel na ONU.
A confirmação de Nikki Haley caiu como uma bomba nos meios diplomáticos, sendo um passo importante para a consolidação de todo o apoio que o novo presidente americano prometeu a Israel.
Evangélica, Nikki Haley pertence à igreja metodista. Durante seu governo, a Carolina do Sul tornou ilegal no estado o movimento de BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) que visa prejudicar a economia israelense. Também demonstrou solidariedade ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Seu posicionamento não mudou e ela deixou isso claro durante a audiência de confirmação do Senado. Fazendo críticas à ONU, avaliou que a Organização “trata mal” a Israel, numa referência à Resolução 2334 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada em dezembro de 2016, que poderá dividir Jerusalém e entregar a porção oriental ao controle palestino.
O governo do ex-presidente Barack Obama vinha fazendo esforços para que isso acontecesse em nome de uma “solução” para os conflitos no Oriente Médio.
A nova embaixadora junto à ONU prometeu que “não se absterá quando a ONU tentar criar um ambiente internacional que incentive o boicote a Israel” e deixou clara que sua posição “sempre será” em favor do Estado judeu.
Questionada sobre a intensão de Trump decidir pela transferência da embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, ela afirmou apoiar “totalmente” a medida.
O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, expressou sua gratidão a Haley logo após a confirmação. Segundo o Jerusalem Post, ele declarou oficialmente que Israel estava “ansioso para trabalhar em plena cooperação para desfazer os danos causados pela vergonhosa resolução do Conselho de Segurança”.
Gospel Prime. 

‘Caminhada da vergonha’ punição inusitada em ilha indonésia


Fotos de dois turistas ocidentais acusados de roubo desfilando em uma “caminhada da vergonha” pelas ruas de uma pequena ilha da Indonésia tomaram conta das redes sociais

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram um homem e uma mulher estrangeiros – possivelmente australianos – caminhando escoltados por policiais na ilha de Gili Trawangan, situado na costa noroeste da Indonésia.
Eles tinham cartazes pendurados no pescoço com os dizeres em inglês: “Sou ladrão. Não faça o que eu fiz…!!!
O costume de humilhar em público os acusados de cometerem crimes é antigo. A origem exata dessa prática, no entanto, não está clara. A maior parte das “caminhadas da vergonha” acontece em Gili T, a maior e mais populosa das três ilhas do arquipélago.
O chefe do departamento de Turismo da província de West Nusa Tenggara, Lalu Muhamad Fauzal, disse em entrevista que a prática de promover o desfile dos acusados de terem cometido crimes nas ilhas, conhecida por “walk of shame“, surgiu a partir de um acerto entre os moradores e a polícia.

Seria uma forma de desestimular a prática de crimes.
Depois que as fotos apareceram nas redes sociais, publicadas originalmente na página oficial das ilhas Gili no Facebook, surgiram várias críticas de internautas sobre o ritual, chamado de “humilhante”, mas há quem apoie a ideia.
Essa punição é considerada benéfica se comparada com leis mais severas que o país apresenta. Estrangeiros frequentemente são executados na Indonésia. Eles costumam ser detidos na ilha turística de Bali ao tentar contrabandear drogas.
Fonte: BBC
Foto: Reprodução/Facebook

DE LÚ PARA SUA IRMÃ ROSINETE....

Minha mana Rosinete,hoje o dia e todo seu,desejo que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruído suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em sua vida.Te amo !!!! Parabéns por hoje é felicidades para sempre.bjs

Música em festa em Coelho Neto: Hudson Machado aniversariando!


Quem está aniversariando nesta quinta-feira, 26, é o talentoso jovem Hudson Machado, um dos mais proeminentes músicos da história recente de Coelho Neto.

 A ele desejamos vida longa, felicidades e muito sucesso, em tudo, assim como em sua carreira musical.

Hudson Machado é filho do casal, Dona Milagres e do ex-vereador de Coelho Neto e grande desportista de nossa história, Zé Barbosa.

 Dona Milagres e José Barbosa, são duas ilustre figuras que formam um casal, com destaque em nosso município, que merece todo o nosso respeito e deferência, por tudo que representam e pelo o que já contribuíram com o nosso município.

Hudson não seria o que ele é hoje, não fosse filho deste abnegado casal com um rico e invejável histórico, e bons ensinamentos. Não há dúvida de ser filho deles lhe é um grande presente e motivo de felicidades.

Parabéns meu amigo. Que o nosso Deus lhe ajude e cubra de toda sorte de bênçãos.  
HUDSON MACHADO UM GRANDE, MAS HUMILDE MÚSICO. (IMAGEM BLOG DO JOÃO OSÓRIO). 








O QUE O PREFEITO DE BREJO FEZ, O DE COELHO NETO PRETENDE FAZER.

O prefeito de Brejo, Zé Farias (PMDB), virou motivo de piada até no noticiário do Piauí por conta de uma imoral proposta encaminhada à Câmara Municipal.
Em mensagem encaminhada aos vereadores, ele propôs a criação de mais cargos comissionados na estrutura do Executivo municipal.
O assunto, para o peemedebista, é tão urgente que ele articulou até uma sessão extraordinária na Câmara, a ser realizada no dia 30 de janeiro, após convocação do seu presidente, vereador Paulo Sério Carvalho (PPS).
É bom o Ministério Público ficar de olho.
Veja abaixo a repercussão do caso na mídia piauiense.
Blog do Gilberto Léda. 

Flávio Dino garante obra para melhoria do abastecimento de água em Duque Bacelar...


?
Flávio Dino e Jorge Oliveira: parceria sólida
O governador Flávio Dino (PCdoB), tem mantido o compromisso que fez com o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), de continuar trabalhando pela cidade no seu mandato.
Além das ações que vem sendo desenvolvida na cidade desde que ele assumiu o comando do Estado, o município terá mais uma grande ação fruto dessa parceria.
Trata-se da licitação da obra do serviço de melhoria e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da cidade a ser desenvolvida pela Companhia de Água e Abastecimento de Água – CAEMA orçada em R$ 1.721.068,48 (hum milhão, setecentos e vinte e um mil, sessenta e oito reais e quarenta e oito centavos).
Com essa obra de melhoria do sistema de abastecimento de água desenvolvida na cidade e com as intervenções que a Prefeitura vem executando na zona rural, vai se oportunizando aos bacelarenses o acesso garantido à água.
É mais uma promessa saindo dos discursos da campanha e se tornando realidade.
Graças a uma parceria sólida entre Prefeitura e Governo do Estado….
Blog do Samuel Bastos. 

Filho do ministro Teori Zavascki conclama imprensa a investigar morte do pai


Flávio Ilha
Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

 
  • Camila Domingues/Agência RBS/Estadão Conteúdo
    Francisco Zavascki disse, após missa de 7º dia, que é preciso ?fazer valer o princípio da imprensa livre?
    Francisco Zavascki disse, após missa de 7º dia, que é preciso ?fazer valer o princípio da imprensa livre?
O filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que morreu na semana passada em um acidente aéreo em Paraty (RJ), conclamou a imprensa nesta quarta-feira (25) a acompanhar as investigações sobre as circunstâncias do desastre e comparou o trabalho dos jornalistas a uma "missão". Francisco, que é advogado, disse que é preciso "fazer valer o princípio da imprensa livre". Na segunda-feira (23), o juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, decretou sigilo nas investigações sobre o acidente.
"Nós [a família] queremos e vamos acompanhar as investigações. Mas mais importante é que vocês [imprensa] acompanhem. Vocês não têm um trabalho, vocês têm uma missão com o país, que é acompanhar todos os detalhes dessa investigação. Para que não reste dúvida para ninguém, para a família e para o país. Para que a verdade, seja qual for, apareça. Na verdade, eu convoco vocês para fazerem valer o princípio da imprensa livre, fazerem valer o trabalho de vocês, que é muito importante. Talvez vocês não tenham a noção da importância que vocês têm para o país hoje", disse dirigindo-se aos repórteres que cobriam a missa de sétimo dia do ministro.
Falando em nome da família, Francisco agradeceu o "tratamento respeitoso" que recebeu dos jornalistas durante o funeral de Teori e ressalvou que nem ele e nem os irmãos têm qualquer convicção sobre o que aconteceu. "Não, nenhuma. Absolutamente nenhuma convicção. Queria deixar claro isso. Queremos a verdade, mas ninguém acha, ou acredita, em qualquer teoria, para qualquer dos lados", continuou.
A missa foi realizada no final da tarde na paróquia de Nossa Senhora de Mont'Serrat, no mesmo bairro monde o ministro passava os finais de semana depois de assumir uma vaga no STF. Durante a celebração, a filha de Teori, Liliana, leu uma carta em homenagem ao pai em que também menciona a morte inesperada de Teori. "É difícil de entender, pois tinhas muito o que viver e estavas numa hora importante da tua vida e do país", disse.
Renato Costa/Folhapress
O ministro do STF Teori Zavascki participa de sessão no STF (Supremo Tribunal Federal)
Chorando muito, Liliana também lembrou do que escreveu ao pai quando ele foi nomeado ministro do STF pela ex-presidente Dilma Rousseff. "Escrevi que perdia eu, mas ganhava o Brasil. Agora, perde o Brasil, ganha o céu", afirmou.
A celebração reuniu amigos, colegas e familiares de Teori. Não havia políticos na cerimônia, rezada pelo padre Agostinho. Durante a missa, o padre leu trechos da Carta de São Paulo aos Romanos  – nesta quarta-feira, a Igreja Católica comemora a conversão de São Paulo ao cristianismo.
"Era um bom companheiro. Ajudava a muitas pessoas sem alardear que estava ajudando, sem tocar as trombetas, como diz o Evangelho. Ele cumpriu sua missão de verdade", disse o padre.