terça-feira, dezembro 12, 2017

Vereadora Alice e Sindicato Rural de Aldeias Altas fazem festa para casais de trabalhadores rurais por ocasião do casamento comunitário!

Neste Sábado, 09 de dezembro, casais de trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Aldeias Altas, viveram momento histórico em sua historia. É que a vereadora Alice Reis, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aldeias Altas promoveu uma mega festa para estes casais de trabalhadores que na oportunidade estavam casando no casamento comunitário ocorrida na cidade.


A vereadora que é Presidente do (STTR) organizou com a Entidade este evento com estrutura e ornamentação destacável e terminou se tornando em uma grande festa onde os agricultores se sentiram prestigiados e bem representados.  Carregado de muito simbolismo a festança teve até Assis Maia, com seu inconfundível repertório animando o recinto, direto de Caxias.

 O evento que contou com muitos trabalhadores rurais de diferentes regiões de Aldeias Altas, aconteceu na Sede da Entidade e teve a presença de Chico Miguel, Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema) e outras lideranças notáveis.

Pelo visto a vereadora Alice Reis está sabendo dividir a “liderança sindical”, da, “liderança politica partidária” e vai somando a força das duas em prol do bem-estar do homem do campo aldeense, na busca de qualidade de vida e dignidade.

A festa mostrou que a Presidente do (STTR) e, vereadora ao mesmo tempo continua forte e bem avaliada entre os companheiros, tanto pelo cargo que exerce como vereadora como pela Presidência da Entidade. Para isso Alice Reis desde que assumiu o cargo de vereadora não mediu esforços para trabalhar em defesa do homem do campo na Câmara Municipal e, como Presidente do Sindicato a jovem a cada dia que passa vem se tornando uma guardiã dos camponeses.


O ano de 2017 vai indo embora, deixando um saldo positivo bastante animador para Alice Reis, que vai se firmando como uma líder de destaque no leste maranhense, bem avaliada popularmente, tanto no segmento sindical, quanto na politica partidária. A jovem líder mostrou que é possível viver as duas lideranças ao mesmo tempo, sem jamais tirar aproveito em benefício próprio dos menos favorecidos agricultores rurais como muitas lideranças sindicais fazem.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário