domingo, dezembro 17, 2017

Secretaria de Agricultura Familiar entrega ações em todo Maranhão!

Construir o Maranhão de todos a partir do fortalecimento da Agricultura Familiar, esse é o lema do Governo De TodosNós!”
De fato, requer muita luta. Desde a última quinta-feira (07), eu e minha equipe estamos rodando o Maranhão, essa terra de grande beleza e encantos, levando as boas novas da construção do Maranhão De Todos Nós. 
Em Cururupu realizamos a 14ª AGRITEC, momento de alegria e emoção onde fiz minha despedida dessa projeto, essa grande feira que levou conhecimento e novas tecnologias a tantos agricultores.
Logo depois, seguimos para Lago da Pedra, Lagoa Grande, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues com entrega de sementes do Mais Sementes, kits de irrigação, inauguração de escolas, lançamento do Mais Asfalto, investimentos na cadeia produtiva do Babaçu, entre tantas outras ações e gestos que fazem parte desse governo que tem à frente, um gestor que olha pelo seu povo, nosso grande governador Flávio Dino.
Em Presidente Dutra chegamos com o lançamento do Mais Sementes, sementes que hoje chegam no tempo certo, assim como fizemos em Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano e Sucupira do Norte, um momento importante de diálogo, e de troca de experiências no Médio Sertão.
Já na querida e bela região dos Cocais, nas cidades de Timbiras e Codó, onde estivemos nesta segunda-feira (11) com o meu amigo de luta e superintendente, Pedro Belo. E com a chegada da chuva, abençoada por São Pedro, entregamos sementes, trator, veículos e kits de irrigação, para trazer uma produção farta para nossos agricultores.

Depois foi a vez de visitarmos Zé Doca, em um dia de campo bonito e abençoado com o sol do maracujá. O Maracujá City hoje ocupa uma área de 1ha com 1.500 pés plantados dando alegria para a família de S. José Teixeira. Além disso, fizemos a entrega de sementes para a Regional, que atende aos 18 municípios da região.

Seguindo para a nossa Baixada Maranhense. estivemos nos municípios de São João Batista e Viana com entrega de forrageiras para beneficiar aos agricultores da cadeia de ovinocaprinocultura e sementes do Mais Sementes.

E hoje o trabalho continua, em São Luís já temos a Plenária do Associativismo, a reunião do Sic Fundiário, a entrega de motoniveladoras do programa caminhos da produção, entre outras ações. 
E só tenho a agradecer a Deus, aos grandes prefeitos que nos receberam: Laércio Arruda (Lago da Pedra), Chico Freitas (Lagoa Grande), Zé Hélio (Paraibano), Dr. Antônio Borba (Timbiras), Gilza Ribeiro (Sucupira do Riachão), Iriane Gonçalo (Pastos Bons), Adelbarto (São Francisco do Maranhão), Nicó Ferreira (São Domingos do Azeitão), Idan (Santa Filomena), Ribamar (Gov. Luís Rocha), Toinho da Patioba (Gonçalves Dias), Domingos Dutra (Paço do Lumiar), aos nossos gestores regionais: Leonidas, Wagner, Quirino, Rosiane, Cabecinha e Janaira. A todas as lideranças, vereadores e articuladores que nos acompanharam nessa jornada!

Aos companheiros do STTR's, SINTRAF’s e associações que estiveram conosco. E em especial, *a toda equipe da AGERP, na _pessoa do meu amigo e presidente Julinho.

Foram *mais 5 mil KM percorridos* e *mais de 406 TONELADAS DE SEMENTES* ENTREGUES NA _ÉPOCA CERTA_!

”vamos juntos, plantando as sementes da transformação!”






Nenhum comentário:

Postar um comentário