sexta-feira, novembro 10, 2017

PPA de Duque Bacelar é aprovado com a presença do prefeito Jorge Oliveira.

O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira (PCdoB) esteve nesta sexta (10), participando da sessão ordinária da Câmara onde foi tratado sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021.




O Plano Plurianual (PPA) é um planejamento de longo prazo, que deve ser realizado por meio de lei. Nele, são identificadas as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte. O projeto do PPA é encaminhado pelo Executivo ao Congresso até 31 de agosto do primeiro ano de cada governo, mas ele só começa a valer no ano seguinte. Sua vigência vai até o final do primeiro ano do governo seguinte. Essa passagem do PPA de um governo para outro visa promover a continuidade administrativa, de forma que os novos gestores possam avaliar e até aproveitar partes do plano que está sendo encerrado.

 Jorge Oliveira ouviu atentamente as solicitações de diversos moradores que se fizeram presentes, à Câmara, e deixou claro que respeita as manifestações populares, por entender que são movimentos legítimos em busca de desenvolvimento.

O momento foi oportuno para o prefeito prestar contas com a população de sua gestão, ressaltando o respeito e consideração que tem para com o Parlamento Municipal. Jorge Oliveira voltou a reafirmar o seu compromisso com Duque Bacelar, citando devesas obras que já foram feita e outras que estão em andamento e citou o seu planejamento administrativo para o próximo ano.

 “Sempre ouvirei a população e os vereadores e não hesitarei quando houver necessidade de voltar atrás em alguma decisão, pois o bom gestor é aquele que houve. Não trato com situação ou oposição, pois sou prefeito de toda a cidade de Duque Bacelar e sempre digo isso. Garantimos uma praça junto ao Governo do Estado na Beira Rio porque entendemos que a cidade pode lucrar e muito investindo em seu potencial turístico. Entregamos o projeto e estamos aguardando a execução dessa ação. Fizemos o projeto da sinalização da cidade, mas só executaremos após a execução do asfaltamento das vias urbanas, uma delas fruto da execução de uma emenda do deputado Cléber Verde. Solicitamos do governador também na área da segurança um projeto de videomonitoramento para a segurança do município. O prefeito sugeriu que a classe política da cidade se una em torno do apoio de um deputado estadual e um deputado federal no próximo ano”, disse ele.

Antes de encerrar a suas palavras o prefeito Jorge Oliveira falou da parceria do município com o Governo do estado, e agradeceu aos vereadores que vem dando sustentação a sua gestão na Câmara Municipal.


A ida do prefeito de Duque Bacelar à Câmara Municipal na manhã desta sexta feira, 10 de novembro, repercutiu de forma positiva no meio da população bacelarense e na classe politica. 


O vereador Presidente da Câmara Ocean Oliveira, conduziu os trabalhos como manda o regimento da casa, ressaltando a parceria do Parlamento municipal com o executivo em prol do desenvolvimento de Duque Bacelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário