quinta-feira, novembro 23, 2017

Duque Bacelar participa de capacitação do Selo UNICEF em São Luís

A cidade de Duque Bacelar se fez representar na I Capacitação do Selo UNICEF, cuja abertura foi realizada ontem (21), em São Luís.




O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) que também esteve presente no evento, já havia assinado a adesão do município para participar da edição 2017-2020, cujo objetivo do Selo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através do cumprimento de metas em diversas ações.

Foram 208 municípios presentes e Duque Bacelar esteve presente sendo representado pela primeira dama e secretária de Educação Lúcia Azevedo, pela professora Ednilda Moraes e pela Assistente Social Milla Cristian, cuja capacitação encerrou nesta quarta (22).

De acordo com o diagnóstico do Unicef, os temas mais sensíveis à infância no Maranhão são a mortalidade materno-infantil, a sífilis congênita e homicídios de adolescentes. A educação melhorou. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as notas do ensino médio em Português e Matemática subiram de 2,8 para 3,1 entre 2013 e 2015, um aumento de 11% que é reflexo das ações do Governo por meio do Programa Escola Digna, iniciado em 2015.

“Aderimos ao Selo não apenas pela disputa, mas para reafirmar o compromisso do prefeito Jorge Oliveira com a causa da criança e do adolescente. Vamos nos dedicar para fazermos o nosso melhor”, disse a secretária de Educação Lúcia Azevedo.

Da assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário