sábado, outubro 28, 2017

Insistir com Weverton Rocha, é dar fácil a vaga de Senador ao grupo Sarney!

O projeto politico de Senador do deputado federal Weverton Rocha do PDT do Maranhão, é um caso a ser estudado pelos analistas políticos; o deputado foi o primeiro a iniciar a sua pré-campanha arrebanhando lideres políticos por todas as partes do maranhão, e até ganhando apoios declarados de membros importantes do governo Flávio Dino, mas continua sendo um ilustre desconhecido do eleitorado maranhense.
Weverton Rocha é o tipo de politico "bola de arame" ruim pra se pegar pior ainda pra carregar. 

O jovem deputado tem um fraco desempenho nas pesquisas e nem é bem visto pelos maranhenses. A última vez em que esteve na boca do povo, foi quando seu nome esteve incluso entre os beneficiários da JBS, nas doações de campanha, no famoso mapa da propina.

Weverton Rocha é o tipo de politico “bola de arame” rui pra pegar e pior ainda para carregar.  Os índices que as pesquisas lhe dão mostram que não há possiblidade de ele ganhar uma eleição para Senador. Insistir com o pedetista é um tanto ariscado, e pode perder uma vaga fácil para a oposição liderada pelo grupo Sarney.

Independentemente dos nomes do governo, existe possibilidade clara e evidente da oposição eleger o deputado federal Sarney Filho senador no próximo ano. Dificilmente Weverton Rocha seja eleito Senador mesmo com o empenho e apoio governista. O lastro politico do jovem deputado para um projeto de Senador ainda está pequeno diante de outros postulantes.  
                         
        Zé Reinaldo

Enquanto Weverton Rocha depende em tudo do governador Flávio Dino, Zé Reinaldo já é diferente. Além de ser conhecido no Maranhão todo e ter sido um bom governador, ele ainda tem respaldo da classe politica, e a cada dia que passa recebe gestos de gratidão como frutos bons do que plantou ao longo de sua carreira politica.

Zé Reinaldo é experiente e humilde o suficiente na busca de apoios. Para o grupo politico do Governador Flávio Dino, eleger Zé Reinaldo Senador da Republica é um gesto de gratidão a ele retribuído e um bom presente dado ao Maranhão.

Um instrumento importante que não se deve abandonar em politica é a gratidão. É isso que o Presidente da FAMEM, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão Cleomar Tema; Miltinho prefeito de São Mateus, e outras expressivas lideranças maranhenses estão fazendo.

Não há paixão politica e nem partidarismo no que eu vou falar, mas sim uma pura verdade: o Maranhão não pode deixar de eleger Zé Reinado para Senador. Por tudo que ele representa para o estado, incluindo o que ele já fez e, sobretudo pelo o que ainda Zé vai fazer. Pense nisso. Essas coisas tem que ser vista de cima com visão ampla de águia e não de baixo com visão suína.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário