terça-feira, outubro 24, 2017

Humberto Coutinho participa de culto de ação de graças pela posse do major Caetano Jorge

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), e os secretários de Segurança Pública, Jefferson Portela, e de Relações Institucionais do Governo, pastor Luís Porto, participaram nesta segunda (23), na cidade de Caxias, do culto de ação de graças pela nomeação do capelão do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, pastor Caetano Jorge Soares.
O evento que aconteceu no templo central da Assembleia de Deus – no centro – contou ainda com as presenças do comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, vereadores, capelões da PM e do Corpo de Bombeiros, demais membros da corporação, Bombeiros mirins, integrantes da Assembleia de Deus e convidados.
Na ocasião, Humberto Coutinho, afirmou que tem uma amizade muito grande pelo pastor Caetano Jorge Soares e que a sua nomeação ao posto de major capelão se deu por justo merecimento. “É uma alegria estar participando deste evento. Eu tenho uma amizade muito grande pelo pastor Caetano que teve a sua nomeação por justo merecimento. É um pastor competente e que todos vocês e eu confiamos. Por isso, eu digo que hoje é um dia de muita alegria onde Caetano está realizando seu sonho. Ele é meu amigo particular. Hoje para mim é festa. É dia de alegria, parabenizo o pastor por ter subido mais um degrau”, afirmou Humberto Coutinho.
Reconhecimento
O secretário Jefferson Portela após os cumprimentos disse que estava muito feliz em participar daquela solenidade. “Eu fico muito feliz em ter vindo a esta igreja que foi palco da posse do major Caetano. Eu sei que essa igreja tem o reconhecimento do que o governador Flávio Dino fez pelo pastor Caetano ter chegado ao posto de major capelão”, acentuou Jefferson Portela.
O pastor Porto disse que aquele era um momento importante para o Corpo de Bombeiros de Caxias, pois a muito tempo aquela corporação pedia a criação da capelania. “Eu tive a oportunidade de participar de tudo isso, elaborando e levando o projeto para o governador e falando da importância da criação da capelania. E hoje nós estamos aqui com o presidente Humberto Coutinho e o secretário Jefferson Portela dando posse ao major Caetano que é muito bem conceituado na cidade. Eu tenho certeza que será muito útil para o Corpo de Bombeiros do Maranhão”, disse o pastor Porto.
Maior abertura
O major Caetano Jorge Soares disse que a sua posse como capelão representa uma abertura maior com a pregação do evangelho entre os irmãos de farda. “Representa levar a paz e a palavra de Deus. Unir cada dia mais a própria sociedade, o evangelho no meio dos nossos irmãos na certeza de que uma porta se abriu para a união da família, a união de programas sociais em meio a tantas coisas que acontecem hoje. E o nosso amigo Humberto Coutinho, através do governo, com essa abertura para o Corpo de Bombeiros que é uma oportunidade ímpar para nós evangélicos e para os não evangélicos também – que são os pastores e padres que anunciam a palavra de paz e união para os nossos irmãos.
Após o encerramento da solenidade militar o pastor Rosivaldo deu prosseguimento com o culto, momento em que foi feito uma oração pela saúde do presidente Humberto Coutinho.
Nice Moraes/ Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário