terça-feira, outubro 10, 2017

Deputado federal Deoclides Macedo participa da campanha “Outubro Rosa”.

O deputado Federal Deoclides Macedo, PDT, sensibilizado com as mulheres brasileiras entra na luta contra o câncer de mama, participando da campanha “outubro Rosa”.


 O parlamentar ressalta a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, assim como coloca o seu mandato a disposição das  mulheres maranhenses no combate ao mal, buscando alternativas viáveis inseridas nas politicas públicas.

 Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa começou na década de 1990 nos Estados Unidos  onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas. Inicialmente, a ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e os laços foram dados aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de modas, entre outros eventos.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais. 

"Estamos Juntos a todas as mulheres, nesta causa," diz o deputado federal Deoclides Macedo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário