sexta-feira, outubro 20, 2017

Confirmado: Márcio Gaído participará das festividades evangélicas em Paú dos Crentes neste sábado.

O secretário municipal de educação de Aldeias Altas Márcio Gaído confirmou nesta semana o que ele havia dito em julho, no Povoado Bom Jesus, que viria às festividades evangélicas nestes sábado 21 de outubro na Localidade Paú dos Crentes, município de Aldeias Altas, campo de Coelho Neto.


Márcio Gaído confirmou via Whatsapp, ao titular deste Blog, que virá ao evento assistir o culto. Como secretário ele representará o prefeito Zé Reis, que por motivo de força maior não poderá vi ao evento.

Márcio Gaído é filho do Pioneiro assembleano Raimundo Gaído Lima, que aceitou a Jesus em 06 de novembro de 1971, e da irmã Maria da Conceição Lobo Lima, dirigente do circulo de oração que se encontrou com Jesus, 06 meses antes que seu esposo, e que há 45 anos pregam o evangelho, no Povoado Japi e seus arredores.

Segundo o Pastor Boaventura, que falecera recentemente, existiu no inicio uma parceria entre o Paú dos Crentes, onde o Evangelho começou no campo de Coelho Neto, e a congregação do Japi. Isso quando tanto Paú quanto Japi era campo de Caxias.  
Em uma conversa com nosso Blog, Boaventura disse que por algumas vezes esteve na companhia de Crispim da Rocha, o Irmão Ió, do Paú, no Japi em incursões evangelísticas.

Quando o campo de Coelho Neto foi desmembrado pelo pastor Meton Soares, o Paú embora sendo município de Aldeias Altas passou a ser campo de Coelho Neto, e o japi que é município de Aldeias Altas, já era campo de Caxias, e continua sendo até hoje.

Márcio Gaído além de ser evangélico é membro de família pioneira do evangelho na região. O secretário de educação é uma ponte de ligação entre o governo municipal do prefeito Zé Reis e os evangélicos em Aldeias Altas. A sua presença ao Paú dos Crentes, virá carregada de um simbolismo quando remeterá à parceria de seu Pai Raimundo Gaído a do Patriarca Crispim Ferreira da Rocha, o irmão Ió na pregação do evangelho, quando tudo começou.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário