segunda-feira, outubro 16, 2017

Algemar o “Repórter Poliça” em Caxias é fruto do despreparo da Guarda Municipal? Ou atentado à liberdade de expressão?

Alguém tenta minimizar o problema, mas foi grave e inadmissível para a imprensa maranhense, o que aconteceu com o vereador de Caxias Gladston Silva, o “Repórter Poliça” que foi humilhado e algemado dentro da UPA e levado para a delegação como se fosse um bandido de alta periculosidade.


É bem verdade que ele não estava no exercício da profissão, mas não deixa de ser o polêmico e popular Repórter que ao seu modo presta um relevante serviço à sociedade caxiense.

Fica a pergunta: foi represália contra o que ele diariamente faz?  Que tipo de mal exemplo um município como Caxias tão importante no cenário maranhense, dá para o Brasil e para o mundo com a imprensa ou com um vereador que cuida diariamente pelo povo.
Classifico isso como um atentado à “liberdade de expressão” e a democracia. Mesmo que ele estivesse exaltado, mas nada justifica a truculência com que lhe trataram.

Que tipo de violência ele praticou fisicamente ou dano ao erário publico? Ninguém assume a demora ao seu atendimento e o desprezo com que lhe trataram.  Acusam-lhe apenas...

Se somando a isso, Gladston Silva é vereador e que por sua história e legado de vida junto ao povo merece independente de sua posição política respeito.

Deve ser aberta uma sindicância para apurar os fatos por parte da Guarda Municipal; dos funcionários da UPA, assim como do próprio vereador.

Espero que essa prisão do “Repórter Poliça” não tenha sido algo feito no intuito de lhe desmoralizar perante o povo, porque envergonha tanto o município como quem o mandou. É o que está parecendo.

Até quando Caxias vai ser dos Coronéis? Muda de dono, mas as atitudes vão continuar as mesmas? Ou a “Princesa do Sertão” não faz mais parte do Brasil? 

Os órgãos de proteção à imprensa precisam tomar conhecimento disso e averiguar a situação para que coisas como essas não aconteçam mais porque o tempo dos Coronéis já passou, mas tudo indica que o Município de Caxias ainda vive nos moldes dos tempos “dos Feudais”.

  
  

 "*NOTA DE ESCLARECIMENTO - VEREADOR REPÓRTER PULIÇA:

* Olha meu Povo! Venho perante a Público, esclarecer os devidos fatos ocorridos, neste domingo (15), comigo.
Como pessoa pública, e principalmente, devo total respeito a nossa sociedade Caxiense, venho manifestar meu repúdio às diversas calúnias feitas a mim, diante do que realmente aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento - UPA Caxias.

Como é de conhecimento de muitos amigos e amigas, gosto de me divertir ao lado do meu povo caxiense, e infelizmente, sofri um incidente, fraturei meu pé esquerdo, e fui encaminhado aquela Unidade de Pronto Socorro.

Lá, fui atendido, pela equipe de enfermagem, fiz alguns procedimentos, como Raio-x, no qual, comprovou a fratura na minha perna, devido a forte dor que senti em minha perna, fiquei chateado e inquieto, demonstrando um comportamento que jamais tive e terei, muito menos, desrespeitar funcionários que estão ali, para efetivamente prestar zelo a saúde de nossa população Caxiense.

Como Vereador do meu município, ao qual amo incondicionalmente, peço desculpas, se eu tenha tido uma conduta diferente da qual vocês conhecem, ou seja, afetuoso, carinhoso com cada cidadão e cidadã que recebo em minha casa, e em meu gabinete.

Sou funcionário do povo, e nunca terei um comportamento que venha a prejudicar o convívio social entre todos, e claro, sou um ser humano, propício a acertos, e também a erros, e é evidente, não podemos permanecer sobre nossos erros, eles são para observarmos e mudarmos, para não mais comete-los. 

Quero aqui, manifestar meu abraço fraterno aos vários amigos e amigas, pelas mensagens de carinho, e solidariedade. Recebi comportamento agressivo de algumas pessoas, que eu menos esperava, e isto irei observar, fiscalizar e por ventura, lutar para que não haja mais problemas e que nosso povo seja o real beneficiado dos serviços públicos, sem que tenha problemas futuros.

Solidarizo-me a cada colega que foi ao meu encontro, ao Diretor da UPA, Secretários de Governo, Amigos Jornalistas de Trabalho, e a nossa população, que embora, tenha sido uma ocasião em que não queria, estiveram ali, juntos à mim para prestar toda ajuda e me abraçar, isso eu levarei para sempre, o carinho do meu povo, é o combustível necessário para eu prosseguir e lutar por uma cidade mais justa e igualitária, Olha meu Povo, irei unir todas as forças e prosseguir no intuito de ajudar para termos a cidade que a gente quer.

*Um abraço enorme de seu amigo e Vereador de Sempre.* *Repórter Puliça.* *Assessor!* Paulo Sousa"



Nenhum comentário:

Postar um comentário