quarta-feira, setembro 13, 2017

São Francisco do Braga recebe EBF num dia de muita brincadeira e evangelismo.

A tarde deste sábado, 9 de setembro, na escola do Povoado São Francisco do Braga, foi diferente com importante trabalho do Departamento de Escola Bíblica Dominical, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, missão, em Coelho Neto com as crianças do Povoado e entorno.










A Escola Bíblica em Férias, (EBF), é um trabalho voltado para o público infantil com brincadeiras e lições importantes pautados na Bíblia Sagrada com o claro objetivo de evangelizar as crianças, e ensina-las a andar nos caminhos do Senhor e a viver os bons costumes.

Esse trabalho que há anos rende bons resultados, já com um bom tempo tendo como coordenador o Superintendente Erinaldo que dispõe de uma importante equipe produzindo fabulosos frutos.

O Povoado São Francisco do Braga, que é município de Afonso Cunha, fica dentro do campo de Coelho Neto, no território da área missionaria com sede em Baixa Fria, coordenada pelo Missionário Raimundo Nonato, o Nonatinho. Um dos mais populosos da região o São Francisco do Braga tem uma particularidade muito forte com o evangelho no campo de Coelho Neto; o nosso Pioneiro Crispim Ferreira da Rocha, o Irmão “Ió” do Paú, morava lá quando aceitou a Jesus Cristo, nos anos 40. Em sua residência ainda teve culto celebrado pelo histórico Pastor Puruence quando aqui era campo de Caxias.

Durante a manhã ouve evangelização com a equipe de evangelismo da área com crentes integrantes das congregações; da Boa Fé; Paú dos Crentes; Cafundó e Baixa Fria, coordenados pelo Missionário Nonatinho. A tarde aconteceu na escola, o trabalho com as crianças e uma ação social voltada às mães das crianças.

Além das crianças do Povoado São Francisco do Braga, participaram das atividades as recreativas e evangelísticas ao mesmo tempo, crianças da Boa Fé; Vila Maria; Olho d’água dos Órfãos; Fazenda dos Milagres, e Jiboia. 
 
A equipe organizadora distribuiu lanches para todos os presentes.

No encerramento o missionário da área e dirigente da Congregação “Maanaim” Raimundo Nonato, agradeceu aos presentes e, ao Professor Cardoso, Diretor da escola, que além de ceder o espaço ainda se fez presente.  Nonatinho agradeceu imensamente, a equipe da Superintendência da Escola Bíblica Dominical por ter escolhido a sua região para realizar tão importante trabalho. 

 Nonatinho já trabalha junto aos demais dirigentes da área como; Daniel Rocha (Paú dos Crentes) Antonio Carlos (Boa Fé) e irmão Santinho, um forte colaborador na (Vila Maria) estratégias para discipular as crianças que aceitaram a Jesus no evento. Este cuidado para com as crianças da parte de Nonatinho tem um significado: Nonato aceitou a Jesus Cristo ao lado de sua mãe e de seu padrasto que na ocasião se reconciliava quanto ainda era pequenininho e nunca se desviou dos caminhos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário