quinta-feira, setembro 14, 2017

Reconhecer o papel de Val, na oposição é preciso.

Para falar da importância do ex-vereador Edvaldo Alves, o Val, na oposição de Coelho Neto, neste cenário, se fez necessário eu fazer uma analogia da construção de uma casa.

Todo mundo sabe que para construir são necessários muitos fatores; têm que ter Engenheiro, arquiteto, pedreiros, ajudantes, e outros integrantes do projeto que pode até parecer menos importante, mas não é; na conjuntura todos tem a sua grande importância.
Ex-vereador Val, o Rei dos áudios. 

Na construção de um projeto politico é bastante parecido; muitos trabalham até com ferramentas diferentes, mas quando as ações se juntam dá resultados.

Sem rádio e televisão o ex-vereador de Coelho Neto, Val, encontrou na modernidade uma forma de fazer oposição ao atual prefeito de Coelho Neto, e ser ouvido por uma boa parte da população. “O “Cara Legal”, que está mais pra “Cara Radical” se tornou o “Rei dos áudios” no Whatsapp.  Val solta áudios para vários grupos fazendo ao seu modo oposição, com varias denúncias. 
  
Há quem diga que ele exagera, mas dificilmente alguém se atreve a dizer que Val está mentido. Tem muita consistência e firmeza no que fala.  Sem medo Val denuncia tudo que vê de irregular independente do grupo ou ala politica que o individuo participa.  Isso lhe dá mais credibilidade.

Num mundo democrático onde a liberdade de expressão a cada dia que passa ganha voz e vez, Val vai sobrevivendo e conquistando o seu espaço politico, sendo um “ativista digital”. Essa função tem se tornado uma febre no Brasil, exercida majoritariamente pela juventude, mas Val, embora esteja fazendo parte da “Velha Guarda” da politica coelhonetense, ainda encontrou o seu espaço por lá.

É falta de bom senso e justiça dizer que o ex-vereador não está dando a sua contribuição como opositor em Coelho Neto. Se ainda não surgiu um Américo, Val do seu jeito vai ocupando um espaço. O tamanho do espaço o tempo vai dizer.

Se Val antes era afoito pra dizer o que pensava sem abrir mãos de suas convicções imagine agora com um filho advogado lhe dando todo apoio jurídico. Para alguns essa atitude de Val, no momento pode se tornar antipática, mas no futuro muitos vão vê no bem que isso vai se tornar. Repito: Val sabe o que está dizendo e vai continuar denunciando as mazelas dos políticos, inclusive daqueles que sempre usaram o público como se fosse privado.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário