quinta-feira, setembro 28, 2017

Prevenção do suicídio em Duque Bacelar, mostra empenho da gestão pública...

A secretaria de Assistência Social em parceria com demais secretarias do governo Municipal em Duque Bacelar, realizou nesta quarta-feira, 27, uma festa de encerramento da campanha de conscientização contra ao suicídio denominado de “Setembro Amarelo”.




O evento teve apresentação musical, palestras, atividades físicas e apresentações com alunos das escolas Miguel Duarte e Euzamar.

A secretária de Assistência Social Gilmara Furtado se mostrou satisfeita com a grandiosidade e importância do evento, sem esquecer-se das parcerias que para ela é importante na conjuntura das realizações. 

 “Essa atividade teve o objetivo de destacar a importância da vida de maneira bem lúdica. Agradecemos a todos os setores do governo que contribuíram aos convidados pela parceria e ao prefeito Jorge Oliveira que mais uma vez nos deu condições de fazer mais um grande evento”, destacou ela.

Hoje, o suicídio no Brasil já faz mais vítimas que a AIDS e mata mais do que vários tipos de câncer e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não discutem o assunto e têm medo de encarar as doenças psicológicas que, muitas vezes, levam à morte.

Segundo uma pesquisa recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida no ano de 2012. Além disso, para cada suicídio podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo.

É por essas e outras razões pertinentes que a administração do prefeito Jorge Oliveira fez a sua parte e continua atenta na preservação e valorização da vida. Ignorar algo tão sério nunca fez e nem fará parte da linha de atuação de um prefeito que a cada dia que passa se mostra esforçado e comprometido com o seu povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário