sexta-feira, setembro 29, 2017

Parnarama em festa; Thaynara Matos agora é fisioterapeuta.

Os familiares e amigos da jovem Thaynara Matos, de Parnarama têm muitos motivos pra comemorar: Thaynara agora é fisioterapeuta, para a alegria e contentamento dos familiares e amigos.

Ela fez fisioterapia pela Faculdade Santo Agostinho, uma das mais conceituadas do Nordeste, em Teresina Piauí.




Thaynara Matos é noiva do jovem empresário Wanderson Luz também de Parnarama.
O Blog do Ezequias Martins, neste momento de alegria e satisfação de muita gente não poderia deixar também de parabenizar Thaynara pela conquista, e se congratular com ela e seus familiares por realização deste sonho.
Parabéns Thaynara Matos ...

Em seu facebook a jovem expressa o seu sentimento de gratidão pela a conquista a quem esteve com ela na luta. 
 
“Obrigado meu Deus por tudo, foi uma jornada longa para chegar até aqui, mais sei que tudo está valendo apena! Queria agradecer a minha família por todo apoio e todo carinho, em especial ao amor da minha vida, MINHA MÃE, que abdicou de muitas coisas para estar ao meu lado nessa longa jornada! EU TE AMO PAI E MÃE, SOU E SEREI ETERNAMENTE GRATA À VCS! ao meu noivo por todo apoio e dedicação! ao meu irmão pelo incentivo! A minha duplaTarcia Ribeiro de TCC por ser essa dupla maravilhosa!! Enfim essa Vitória é nossa!!! TCC APROVADO COM SUCESSO!!! ENFIM FISIOTERAPEUTA!! 🙌🙏💪🎓🎉 @ Faculdade Santo Agostinho,” a concluiu.

Um pouco da carreira de fisioterapeuta

No sentido amplo da palavra, a Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano, utilizando recursos físicos no tratamento e na cura. O profissional estuda, diagnostica, previne e trata de todo e qualquer distúrbio da biomecânica e funcionalidade humana, seja ela de órgãos ou sistemas. Ele será capacitado para avaliar, prescrever e diagnosticar pacientes que possuam lesões ou disfunções, como também se utilizar de ações preventivas.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), para um país de 160 milhões de habitantes é necessário um quadro de 160 mil profissionais. No entanto, aqui no Brasil, temos em torno de 40 mil profissionais registrados, sendo sua maioria concentrada na capital paulista. Hoje a carreira de fisioterapeuta é concorrida, principalmente no campo esportivo. Mas ela vai muito, além disso. O profissional pode atuar na recuperação de pessoas acidentadas, portadoras de distúrbios neurológicos, respiratórios e até cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário