terça-feira, setembro 26, 2017

Júnior Marreca nega saída do PEN

O deputado federal Júnior Marreca resolveu se pronunciar e negou, em postagem nas suas redes sociais, que esteja deixando o PEN para filiar-se ao PDT.
Deputado Federal Junior Marreca, do PEN. 

“Esclareço que as informações publicadas sobre minha suposta saída do Partido Ecológico Nacional (PEN) para me filiar ao PDT não são verídicas. Reitero meu compromisso com o PEN, partido que ajudei a fundar e ocupo a função de vice-presidente nacional e líder na Câmara dos Deputados. Temos como presidente da Executiva Estadual no Maranhão o deputado Jota Pinto e o partido definirá, junto com o seu diretório estadual, os rumos que tomaremos nas próximas eleições”, afirmou o parlamentar.

As especulações na imprensa acerca de possíveis debandadas do PEN ocorre em função da emitente filiação ao partido do deputado federal e pré-candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Alguns analistas do cenário político avaliam que tendo Bolsonaro como presidenciável a sigla no Maranhão encontraria dificuldades para aliar-se ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino, cujo partido, o PC do B, reside no campo da esquerda.
Tal possibilidade foi ventilada pelo deputado estadual e líder do PEN na Assembleia Legislativa, César Pires.

Pires, na semana passada, afirmou que a legenda, por determinação de uma resolução baixada pela Executiva Nacional, está proibida de coligar com os comunistas.

O deputado foi desmentido pelo secretário municipal de Articulação Política de São Luís e presidente do Diretório Estadual, Jota Pinto (reveja), que garantiu que o partido está, sim, em conversações com o governador e seu grupo político.



Nenhum comentário:

Postar um comentário