O apresentador José Luiz Datena publicou um vídeo em que lamenta a morte do jornalista Marcelo Rezende, 65 anos, que lutava contra um câncer de pâncreas e fígado e morreu na tarde de sábado, devido a falência múltipla de órgãos.
Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, afirmou que Rezende, que apresentava o Cidade Alerta, programa que também aborda temas policiais da emissora concorrente Record, era um “grande amigo, um dos maiores jornalistas que conheci” e que “enfrentou os últimos momentos com muita dignidade”.
O apresentador mencionou ainda, no vídeo postado em redes sociais, que Rezende ligou para ele durante a batalha contra a doença e que “iria passar pelo que estava passando independente da opinião de outras pessoas”. Marcelo Rezende, que revelou que tinha câncer durante entrevista na TV, abriu mão do tratamento convencional e preferiu participar de retiros espirituais.
Muitos fãs, amigos e familiares acompanham o velório do jornalista desde o início da manhã deste domingo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O enterro aconteceu  as 15h30, no Cemitério de Congonhas, na Vila Sofia, zona sul da capital paulista.
Fonte: Veja.com