sexta-feira, agosto 11, 2017

Servidores reclamam que Prefeito não paga salários e ameaçam Greve Geral em Parnarama

Se unir, essa é uma das últimas coisas que restam para os servidores públicos do município de Parnarama, no Maranhão, que estão com salários atrasados em sem plano de Carreira. A situação, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnarama (Sinprosemp) a situação mais delicada é dos servidores das secretarias de Educação e Saúde do Município que estão há mais tempo sem receber salários. 

Intitulado ‘Basta! A Paciência Acabou!’, o Sindicato divulgou uma nota à imprensa ressaltando as reclamações que vem recebendo dos servidores públicos municipais. Dentre as reclamações estão atrasos nos pagamentos dos servidores neste ano de 2017 e por conta disso, a categoria ameaça invadir o prédio da Prefeitura para pressionar o prefeito de Parnarama à cumprir com o dever público.
Os trabalhadores se reuniram no último dia 7 de agosto em um ato público em frente à Prefeitura Municipal de Parnarama, que acabou na Câmara de Vereadores, durante manifestação que pediu que o Prefeito Raimundo Silveira pague aos servidores.
De acordo com o Sindicado, desde o começo da atual gestão, os servidores públicos travam uma verdadeira batalha com o prefeito, por conta  da  perseguição política, salários atrasados e da não implantação do Plano de Carreiras dos servidores, que já deveria estar sendo cumprindo desde Janeiro deste ano.
A direção do Sindicato dos Servidores reiterou que caso a Prefeitura não dialogue com os servidores, o caminho mais provável será a decretação de Greve Geral, caso continue o desrespeito da Gestão contra os servidores públicos, ressalta o Sindicato.
Veja a nota do Sindicato à imprensa:
Nota enviada pelo Sindicato dos Servidores de Parnarama.Nota enviada pelo Sindicato dos Servidores de Parnarama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário