terça-feira, agosto 22, 2017

SAAE:Fazendo o certo na hora errada!

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, tem ampliado o seu grau de insatisfação para com a população de Coelho Neto, nem sempre pela ausência de trabalho, mais sim por tentar faze-lo de forma errado na hora inoportuna.
Essa é a causa principal da restruturação do SAAE: a aliança politica com Jademil Gedeon. 

Como exemplo do que estamos falando cito a polêmica reformulação do SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que está em questão.

Não é porque nem um prefeito de Coelho Neto cobrou agua, que Américo de Sousa, não pode cobrar. Acontece que o anuncio de cobrança vem depois de um acordo politico com Jademil Gedeon o Diretor que assumiu a Autarquia.

Segundo fontes o acordo com Jademil vai desde mais de 40 empregos até a autonomia da autarquia para lhe dá condições de trabalho. Se alguém tinha dúvida está ai o real motivo da pressa da estruturação do SAAE.

 O pedido de urgência na votação do projeto na noite testa segunda-feira, 22, fez com que o vereador João Paulo criasse muito mais argumentos para justificar o seu voto contrario ao projeto.

Para o vereador João Paulo, se fazia necessário uma ampla discussão com a participação da comunidade, antes de se tomar decisões num assunto como este.

Apesar da base do governo votar a favor do projeto que visa a restruturação do SAAE, Os vereadores mudaram algumas coisas no texto original enviado pelo prefeito Américo de Sousa.

Enquanto os vereadores se explicam porque votou a favor de um projeto considerado antipopular o vereador Luis Ramos, o líder do governo na Câmara discorda totalmente do “termo” antipopular. Para Ramos o projeto é e absolutamente necessário e a população de Coelho Neto, vai entender.

O que os vereadores fizeram questão de explicar, é que a votação da lei que oficializa a reformulação do SAAE, não dá direito ao Executivo cobrar taxas de manutenção de distribuição de água da população por enquanto. Segundo os vereadores, para isso, é preciso ser votado outra lei no Parlamento Municipal.

Mesmo que o vereador Luis Ramos queira tirar o termo antipopular da discussão, mas isso não muda a essência da coisa; o assunto é sim polêmico e o projeto é antipopular. Desde que foi criado o SAAE, outro prefeito teve a coragem de enfrentar isso.

Fazendo oposição com responsabilidade. O Blog do Ezequias Martins, não é contra a cobrança de taxa de manutenção da distribuição de água, desde que o serviço seja feito com qualidade; agora, o imoral, é que tudo isso está sendo feito simplesmente para contemplar a estrutura “Jademil Gedeon” na base do governo.

   Daqui pra frente, o Blog vai ouvir os vereadores sobre este assunto bastante polêmico que requer cautela e prudência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário