segunda-feira, agosto 14, 2017

Raimundo Silva na oposição é sinal de retomada!

Não é preciso falar, mas o semblante de Raimundo Silva após retornar para a oposição de Coelho Neto, está alegre e cheio de perspectivas.
   
 Há quem diga que ele se tornar aliado do então prefeito Soliney Silva, PMDB, foi uma baixa em sua carreira politica.  Outro fator que também contribuiu para isso foi à falta de uma boa assessoria jurídica na campanha estadual de 2014 que lhe tirou da disputa em 2016, onde Silva saiu apena como um cabo eleitoral de uma vereadora eleita.
Raimundo Silva: um líder de origem simples. 

Apesar de discordar de que a sua aproximação com Soliney lhe enfraqueceu politicamente Raimundo Silva, reconhece que o problema com a sua prestação de contas da campanha de deputado estadual em 2014, muito lhe prejudicou. Mais experiente e um tanto atencioso o líder vive em constante observação com a burocracia de seu projeto politico.

Estar ligado umbilicalmente ao ex-prefeito Soliney Silva, de certa forma ofusca o seu brilho como líder e lhe remete ao segundo plano quando o assunto é 2018 e, 2020. 

Antes não era assim; quando era líder do seu próprio passo politico Raimundo Silva é quem designava o seu destino politico pautado no que queria o seu eleitor e com frequência era lembrado nas rodas de conversas sempre que se aproximada de uma eleição. Está dependendo do projeto de Soliney que hoje não aspira mudança, e nem empolgação e ainda é cercado de indecisão só regride quem já foi mais audacioso e visionário.

Se Américo de Sousa com toda a sua truculência e individualidade se tornou um líder no meio de caciques da politica coelhonetense como Soliney, Dra. Márcia Dr. Magno e outras figuras, Raimundo Silva num cenário bem menos competitivo, reúnem melhores condições de se tornar uma opção formidável.

Enquanto muitos líderes em Coelho Neto, não se dar conta de que Soliney é um podador de sonhos, o comodismo vai fazendo vitimas. Foi assim com o jovem idealista Renan José, Albino, Dr. Fernando Couto, Milton Vieira, e tantos outros que formam um plantel que poderiam chegar a algum lugar se não tivessem caído em sua lábia.

Resta saber se Raimundo Silva acordará a tempo ou, se vai ser mais uma arvore, podada.  

Em conversas com pessoas mais próximas Raimundo Silva tem falado que não se incomoda com essa opinião e garante que tem o seu espaço no grupo em que faz parte e está bastante à vontade e na hora certa terá o reconhecimento.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário