segunda-feira, agosto 21, 2017

A agricultura Familiar evoluiu muito com Toinho em Duque Bacelar.

A ida do ex-vereador Toinho da Gracinha para a pasta da agricultura Familiar empolgou pouca gente dentre elas o prefeito Jorge Oliveira responsável pela indicação.
Toinho chegou a enfrentar pequenas rejeições na pasta de pessoas ligadas ao segmento, mas ignorou isso, e foi respondendo com trabalho.  Hoje os elogios vêm de várias partes, até mesmo do petista Titan, que foi quem se manifestou abertamente, contra o seu nome para a secretaria.



Toinho aproveitou a ótima relação do Secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares, com o prefeito Jorge Oliveira, e passou a manter contato diretamente com Adelmo. Jorge, cobra como prefeito, e Toinho endossa como secretário.  O resultado foi maravilhoso; poucas cidades maranhenses têm recebido do governo Flávio Dino, na agricultura como Duque Bacelar.

É, mas a secretaria municipal de agricultura Familiar não vive só da parceria junto ao Palácio dos Leões, mas também da atenção prioritária que a prefeitura do município vem dando. O Prefeito Jorge oliveira autorizou o secretário Toinho a trabalhar constantemente planejamento no sentido de buscar o melhoramento do setor por outras vias com recursos próprios.  

O resultado é importante: na produção agrícola Duque Bacelar é também referência na região melhorando consideravelmente a distribuição de emprego e renda e a qualidade de vida de sua gente.

A localização é um fator preponderante: a margem esquerda do Rio Parnaíba o Município de Duque Bacelar de já é beneficiado pela natureza. Isso é muito importante se somando a vontade politica ai vem os benefícios. Jorge Oliveira aposta no setor primário fazendo todo o esforço pelo desenvolvimento do município. Além de correr atrás dos recursos ainda assina embaixo em tudo que Toinho da Gracinha vem fazendo em prol do avanço da agricultura familiar no município.

É Toinho da Gracinha correndo atrás de investimento e Jorge Oliveira, ao mesmo tempo. A prioridade do prefeito dado à pasta e a competência do secretário tem feito toda a diferença.

Como fruto do que estamos falando aconteceu a Primeira Feira da Agricultura familiar em grande estilo.  

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário