terça-feira, julho 11, 2017

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA CÂMARA DE VEREADORES DE COELHO NETO NOS PRIMEIROS 6 MESES DE 2017



1-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TRABALHO DA CÂMARA FOI ELABORADO DE FORMA COMPARTILHADA
No início da administração desta Casa Legislativa o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osmar Aguiar Ferreira, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, Vereadores e funcionários elaboraram o Planejamento Estratégico de Trabalho da Câmara Municipal de forma compartilhada, relacionando importantes ações a serem executadas durante o biênio 2017/2018. Assim, consolida-se uma administração transparente, responsável e organizada. 
2-VEREADORES E FUNCIONÁRIOS DA CASA PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REGIMENTO INTERNO E LEI ORGÂNICA MUNICIPAL
A administração da Câmara proporcionou uma capacitação sobre Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal.
Os palestrantes Vereador Marcos Tourinho, também advogado, e a Diretora Administrativa da Câmara, Eliran Maria Bantim Sousa, Graduada em Letras/Português, Pós-Graduada em Literatura Brasileira, ministraram a capacitação, destacando os artigos mais recorrentes, para instrumentalizar vereadores e funcionários quanto à interpretação do Regimento e Lei Orgânica.

FEVEREIRO/2017
3-EX-PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL RECEBERAM HOMENAGEM ESPECIAL NA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2017
Na reabertura dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal fez homenagem especial aos ex-Presidentes desta Casa, por entender que “resgatar a memória é mantê-la viva, prestigiando aqueles que contribuíram com este Poder Legislativo através de uma gestão que deve ficar eternizada nos anais desta Casa e na memória coletiva”, assim afirma o Sr. Presidente da Câmara, Vereador Osmar Aguiar. 
Vários ex-Presidentes estiveram presentes na referida Sessão e receberam das mãos do Sr. Presidente, Osmar Aguiar, e dos demais Vereadores, uma homenagem especial escrita, com registro do período do mandato que exerceram nesta Câmara.

4-COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL
Em votação secreta, na Sessão Ordinária, foram eleitas as comissões permanentes de Finanças e Orçamento, Legislação, Justiça e Redação Final, e Obras, Educação, Saúde e Assistência.

MARÇO/2017
5-SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
Sessão Solene para homenagear as mulheres de Coelho Neto em alusão ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 08 de março. 
As mulheres Coelhoneteses foram homenageadas e os vereadores entregaram rosas para as mulheres da plateia, todas foram convidadas para o coquetel que foi servido no piso superior desta Casa.

ABRIL/2017
6-AUDIÊNCIA PÚBLICA - TEMA: CAMPANHA DA FRATERNIDADE: NIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA
Foi realizada a AUDIÊNCIA PÚBLICA com o tema da Campanha da Fraternidade: FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA, em parceria com a Paróquia de Santana. O Sr. Presidente ressaltou a importância da Audiência e o papel dos Poderes constituídos na defesa do Meio Ambiente e a adoção de políticas públicas que de fato possam gerar transformações nessa área.
Foram apresentadas algumas propostas, com vistas à preservação do nosso Meio Ambiente.

MAIO/2017
7-CÂMARA DE COELHO NETO PARTICIPA DA CARAVANA DO DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

O Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, juntamente com os Vereadores Wilson Vaz, Camila Liz, Luiz Ramos e Mohabe Branco, participaram no dia 06 de junho, em Caxias, do primeiro da CARAVANA DO DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL, evento promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, com vistas a fomentar o empreendedorismo, garantindo a geração de emprego e renda.
Vários serviços foram oferecidos através de importantes Secretarias Estaduais, com o objetivo de atuar em conjunto com o empresariado para dialogar, divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento da região.
8-PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO EM SÃO LUÍS
O Presidente da Câmara, Osmar Aguiar e os Vereadores Camila Liz, João Paulo, Júnior Santos, Wilson Vaz, Luiz Ramos, Reginaldo Jansen, Mohabe Branco, Marcos Tourinho participaram do ENCONTRO COM VEREADORES E VEREADORAS 2017: CIDADES COM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão. 
O referido Encontro, contou com a presença do Governador Flávio Dino, de Secretários de Estado e de um diversificado corpo técnico, destina-se aos legisladores das 217 cidades do Maranhão e trataram de questões relativas a recursos financeiros, participação popular, gestão descentralizada e compartilhada, qualificação e capacitação e técnica legislativa, entre outras.

JUNHO/2017
9-APROVAÇÃO DA COMISSÃO DE REVISÃO DA LEI ORGÂNICA E DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL
O Presidente da Câmara, Osmar Aguiar, colocou sob deliberação do Plenário a formação da Comissão de revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 19 de junho de 2017.
Foi baixada a Portaria nº 074/2017, que dispõe sobre a formação da referida Comissão, que ficou formada pelos seguintes membros, que se disponibilizaram a participar:
Osmar Aguiar Ferreira – Vereador do PT (Presidente)
Camila Liz Silva da Costa – Vereadora do PROS – Relatora Adjunta
José Ribamar dos Santos Alves Júnior – Vereador do PMDB – Vice-Presidente
Luiz Ramos da Silva – Vereador do PSD – Secretário
Marcos Aurélio Oliveira Tourinho – Vereador do PDT – Relator

10-CÂMARA MUNICIPAL APOIA O PROJETO VIDA FIT (ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL PARA AS MULHERES DE COELHO NETO)
Em atenção ao pronunciamento feito na tribuna da Câmara pela Coordenadora do Projeto VIDA FIT, Márcia Kelly Lima Bezerra, o Vereador-Presidente Osmar Aguiar, promoveu reunião no Gabinete da Presidência, para fortalecer apoio ao referido Projeto.
A convite do Presidente Osmar, participaram também da reunião os Secretários Municipais de Esporte, Educação, Assistência Social, Saúde e Diretor da Fundação de Cultura, que manifestaram apoio ao Projeto, que tem como objetivo oferecer apoio e suporte às mulheres que necessitam e desejam adotar um estilo de vida saudável.

11- CÂMARA FIRMA APOIO AO CORAL CANTUS MANDALA
O Presidente da câmara, Osmar Aguiar recebeu em seu gabinete os integrantes do Coral Cantus Mandala, para firmar oficialmente apoio total ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário